Netflix planeja investir em jornalismo nos próximos anos

Por Redação | 15 de Outubro de 2015 às 12h06
photo_camera Divulgação

Durante uma conferência realizada nesta quarta-feira (14), os executivos da Netflix afirmaram ter interesse em ter uma programação voltada para notícias nos próximos dois anos. A plataforma de streaming de vídeos que já produziu algumas séries originais como House of Cards, Orange is the New Black e Narcos agora estaria disposta a investir em conteúdo jornalístico.

Quem confirmou os planos foi o diretor de conteúdo da companhia, Ted Sarandos. "No que se refere à notícia, nós definitivamente seremos mais aventureiros em termos de gêneros do que estamos fazendo hoje", disse.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, aproveitou a conferência para perguntar a Sarandos qual era a probabilidade da plataforma competir nos próximos dois anos com o grupo de mídia online canadense Vice, que fechou uma parceria com a HBO. O executivo foi categórico e respondeu: "Provavelmente alto".

A Netflix, antes da programação de notícias, tem se mostrado disposta a investir em novos conteúdos para seus milhões de usuários espalhados pelo mundo. A empresa está investindo em documentários como Our Planet, com os criadores da minissérie Planet Earth, e talk shows. O primeiro programa de notícias produzido pela plataforma de vídeos tem previsão de lançamento já para o próximo ano e deverá ser comandado pela apresentadora e comediante norte-americana Chelsea Handler.

O diretor de conteúdo da Netflix disse que a empresa não tem qualquer interesse em elaborar uma programação de esportes. "Esportes sob demanda não são tão emocionantes quanto ao vivo", disse Sarandos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.