Netflix libera pré-visualizações de vídeos para ajudar a decidir o que assistir

Por Redação | 06 de Dezembro de 2016 às 15h20
photo_camera Extreme Tech

A Netflix lançou uma nova ferramenta de pré-visualização de conteúdo que pretende ajudar os usuários a decidir o que assistir na plataforma de streaming mais popular do mundo.

"Sabemos que temos menos de 90 segundos para capturar a atenção de alguém e deixá-los empolgados com um título", explicou Stephen Garcia, diretor de inovação de produtos para TV da Netflix. "É por isso que estamos apresentando previews de vídeos".

O executivo também destaca que a pré-visualização não é a mesma coisa que um trailer ou teaser. Em vez disso, a função é descrita como "sinopses em vídeo especialmente concebidas para ajudar os usuários a tomar decisões mais rápidas e mais confiantes". Os previews visam destacar de maneira rápida a história, os personagens e o tom de uma produção.

A empresa planeja lançar mais conteúdo original do que nunca em 2017 – com mais de 1.000 horas dedicadas ao conteúdo proprietário chegando no próximo ano – e, para não sobrecarregar seus clientes com tanta informação e variedade, a pré-visualização vai dar uma mãozinha no processo de escolha de um título para assistir.

"Este é o nosso mais recente esforço para evoluir continuamente a experiência de TV na Internet para algo que ofereça uma maior escolha, imagens mais ricas, mais contexto e uma experiência mais favorável ao consumidor", escreveu Garcia no blog da empresa.

Os previews estarão disponíveis em todos os países onde a Netflix atua a partir desta terça-feira (06), com a atualização completa acontecendo nas próximas semanas. A novidade chega aos dispositivos compatíveis com o serviço de streaming, incluindo a maioria das consoles e dispositivos Roku, já as smart TVs, entre outros, serão atualizados ao longo dos próximos meses.

Fonte: Netflix

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.