Siga o @canaltech no instagram

Netflix lança conteúdo interativo para que espectadores escolham suas histórias

Por Redação | 20 de Junho de 2017 às 14h44
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Você já sentiu vontade de escolher outras opções de final para um filme ou série? Pois saiba que a partir desta terça-feira (20) isso será possível na Netflix. De acordo com as informações, a estreia mundial do recurso terá como foco as crianças, que poderão mudar o rumo da história da animação "Puss in Book: Trapped in an Epic Tale".

Batizado como narrativa "branching", a ideia do novo formato é permitir maior interatividade entre o conteúdo e o espectador, que pode criar diferentes versões para um mesmo episódio. "O número de direções diferentes que podem surgir é provavelmente em milhares", explicou Carla Fischer, diretora de inovação de produtos da Netflix.

Ao assistir, os espectadores terão acesso, na própria tela, a duas possíveis continuações da cena que se desenrola. Diante disso, bastará fazer uma escolha para influenciar o rumo da trama. Inicialmente os conteúdos disponibilizados serão infantis por conta da tendência das crianças de interagir com personagens. Apesar disso, é provável que o público adulto também seja contemplado com a novidade em um futuro próximo. "As crianças são um lugar natural para começar, pois elas são loucas para interagir com seus personagens favoritos e já estão naturalmente envolvidas com as telas. A intenção é aprender e ver o que os nossos usuários gostam e como estão interagindo", declarou a companhia.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, a ferramenta funcionará apenas em smartTVs e em dispositivos iOS, mas a expectativa é de que a novidade seja expandida para Android, Apple TV e Chromecast em breve.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.