Publicidade

Netflix intensifica bloqueio de acessos via VPN

Por| 29 de Fevereiro de 2016 às 12h10

Link copiado!

Netflix intensifica bloqueio de acessos via VPN
Netflix intensifica bloqueio de acessos via VPN
Tudo sobre Netflix

No início deste ano, o serviço de streaming querido pela maioria dos internautas fez um anúncio nada popular: a Netflix ia acabar com a festa dos assinantes que usam proxies ou ferramentas que desbloqueiam o acesso a títulos disponíveis fora de seu território.

Depois de muita especulação, dificuldades e algumas tentativas frustradas, parece que agora o bloqueio vai realmente entrar em vigor. Desde este domingo (28), usuários de toda a Europa têm relatado problemas para acessar a Netflix usando proxies.

As reclamações surgem pouco tempo depois que o serviço começou sua repressão a este tipo de acesso na Austrália. Agora, assinantes na Espanha, Inglaterra, Alemanha e outros países usaram o Reddit para relatar que suas VPNs foram bloqueadas pelo serviço de streaming.

A decisão da Netflix não se mostrou impopular apenas entre as pessoas que utilizavam proxies, DNS ou VPNs para acessar conteúdos disponíveis apenas em outros países, mas também entre aqueles que adotavam este tipo de conexão para fins de segurança.

Continua após a publicidade

O NordVPN, um dos provedores de VPN mais populares da atualidade, disse recentemente ao TechRadar que tinha uma "série de estratégias alinhadas" caso a repressão da Netflix se intensificasse. No entanto, ninguém quer dar muitos detalhes sobre o assunto.

Nem mesmo a própria Netflix quer falar mais sobre isto, uma vez que mantém sua declaração oficial divulgada em janeiro, quando David Fullagar, vice-presidente de arquitetura de conteúdo da plataforma, disse: "Estamos ansiosos para oferecer todo o nosso conteúdo em todos os lugares e permitir que os nossos consumidores aproveitem ao máximo a Netflix sem usar proxy".

A dificuldade de liberar o mesmo catálogo para todos os países onde atua se dá por conta, principalmente, dos acordos de licenciamento do serviço com as organizações responsáveis pelos filmes, séries e programas disponíveis na plataforma.

Fonte: TechRadar