Netflix inicia integração com o app TV da Apple

Por Redação | 19 de Janeiro de 2017 às 17h01

No final do ano passado, durante o evento de lançamento de seu novo MacBook Pro, a Apple também deu destaque à sua nova plataforma móvel de conteúdos em vídeo, chamada apenas de TV. O plano da empresa é o de criar um hub onde o usuário possa centralizar todas as suas informações de consumo de conteúdos em vídeo, em plataformas como Hulu, Amazon e Netflix. Entretanto, foi só agora que a empresa realmente começou a integrar o popular app de vídeos on demand com o TV.

O Netflix recebeu esta semana uma atualização que aumentou a sua integração com o TV. Agora é possível fazer a busca de um filme no Netflix via Siri e rodá-lo sem precisar sair do app TV. Além disso, se a exibição for interrompida, o título aparecerá na lista de filmes do app TV para ser continuado em um outro momento.

A novidade já é um avanço, mas a integração entre os dois apps ainda não está perfeita. Por enquanto, filmes do catálogo do Netflix ainda não são exibidos na seção de recomendações. Além disso, conteúdos originais do Netflix não podem ser incluídos na fila de playback.

O primeiro passo do Netflix para aumentar sua presença no app da Apple já foi dado, entrando na competição com empresas como Hulu e HBO, que já estão disponíveis no serviço. Além disso, a Apple também deverá aumentar sua competição no segmento de conteúdos originais. No ano passado, ela anunciou que entrará no segmento de séries a partir de 2017. Um dos títulos já anunciados é uma série baseada no quadro de sucesso na TV norte-americana e Youtube Carpool Karaoke.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.