Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix fecha contrato de exclusividade com criador de La Casa de Papel

Por| 12 de Julho de 2018 às 10h53

Link copiado!

Netflix fecha contrato de exclusividade com criador de La Casa de Papel
Netflix fecha contrato de exclusividade com criador de La Casa de Papel
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (12) que, a partir de agora, as criações do produtor e roteirista Álex Pina serão exclusivas do serviço de streaming. Você pode não conhecer o nome, mas com certeza conhece sua principal obra, La Casa de Papel, série de origem espanhola e dividida em duas partes que se tornou um fenômeno em todo o mundo, inclusive no Brasil.

O acordo de exclusividade já começa com a produção da terceira temporada do seriado. La Casa de Papel inicialmente foi criada em uma parceria com a rede de televisão Antena 3, da Espanha, mas ganhou o mundo e se tornou a preferida de muita gente quando estreou na Netflix, em dezembro de 2017. O sucesso foi tanto que o show, inicialmente, deveria ter chegado ao fim, mas foi renovado para uma terceira parte em abril deste ano, com previsão de estreia para 2019.

Além de La Casa de Papel, outro projeto em andamento que se torna exclusivo da Netflix é Sky Rojo, um drama de ação com protagonista feminina, também com lançamento previsto para o ano que vem. Daqui em diante, e por um período não revelado pela companhia, Pina produzirá séries e “projetos” dedicados ao serviço de streaming, em mais uma ação da companhia para fidelizar sua base de mais de 125 milhões de assinantes em todo o mundo.

Continua após a publicidade

Em declaração, o produtor categorizou a parceria como um sonho realizado. Para ele, as séries estão se tornando um dos grandes fenômenos culturais da história e, com a Netflix, a oportunidade é de levar produções que ficariam restritas a um público local para audiências de todo o mundo. Além disso, ele enalteceu o serviço por dar a oportunidade a criadores pequenos, que podem levar suas produções a todos e dividir espaço com blockbusters.

A parceria com Pina também foi comemorada por Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. Ele elogiou o roteirista e a equipe de sua produtora, a Vancouver Media, e disse esperar que ele continue “quebrando barreiras e conquistando o mundo” com suas histórias.

Além de La Casa de Papel, Pina acumula outros nomes de peso em seu currículo. Ele é o responsável por Sou Louco Por Você, uma das maiores bilheterias dos últimos anos no cinema espanhol, e acumula prêmios do Festival Internacional de Miami pelo longa Kamikaze, e do Festival de Málaga, na Espanha, por Fuga de Cérebros, que também já gerou sequência. Atualmente, ele também é o nome por trás de séries como Vis a Vis, El Barco e Los Hombres de Paco.