Netflix fará evento com 48 horas do seu catálogo grátis na Índia
Por Laísa Trojaike | 20 de Outubro de 2020 às 21h40
A Netflix, a maior plataforma de streaming até então, lançou uma nova e curiosa promoção, que surge como alternativa de marketing após a empresa ter finalizado os períodos de 30 dias de teste grátis nos Estados Unidos. Agora, a ideia é liberar o catálogo da plataforma de graça durante todo um final de semana para um país inteiro e em qualquer dispositivo.
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O primeiro país contemplado foi a Índia, informação fornecida pelo COO e diretor de produtos Greg Peters após o anúncio dos resultados da Netflix no terceiro trimestre de 2020. Ele também revelou que a ideia de permitir que pessoas sem a assinatura tenham acesso ao catálogo da Netflix “poderia realmente criar um evento”.
E é exatamente isso que irá acontecer. As 48 horas de Netflix grátis será chamada de StreamFest. O evento acontecerá em 4 de dezembro na Índia como um teste e ainda não há informações sobre possíveis atividades que possam ser desenvolvidas nesse período, de modo que até o momento o festival se refere somente ao acesso livre.
A Índia como local para estudar estratégias e testas consumidores também não é novidade para a Netflix. Antes do StreamFest, a empresa primeiro testou um plano de US$ 2,70 (R$ 15,13 na conversão direta) apenas para smartphones em Nova Delhi, o que acabou dando certo e sendo fixado como uma possibilidade no país, sendo expandido ainda para outros locais. Depois dessa experiência, o país tem sido parte do laboratório da Netflix.
Sem o mês de teste grátis, as outras táticas que estão sendo testadas pela Netflix incluem também o Netflix Watch Free, um catálogo reduzido, com títulos como Bird Box e o episódio piloto de Stranger Things, que servem de degustação para os não-assinantes.
Fonte: Variety e Techcrunch