Netflix experimentará histórias interativas para adultos em suas produções

Por Redação | 05 de Dezembro de 2017 às 16h52
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Netflix

Você se lembra daqueles livros infantis onde o leitor é convidado a tomar as decisões principais no lugar dos protagonistas das histórias? Trazer esse recurso de volta é uma das metas da Netflix para as suas criações audiovisuais.

Em junho, a Netflix lançou Puss in Book: Trapped in an Epic Tale, que, no Brasil, foi chamado de O Gato de Botas: Preso num Conto Épico, que permite ao público jovem escolher o rumo da história ao tomar decisões no lugar dos personagens. A inovação foi resultado de uma parceria entre roteiristas de Hollywood e engenheiros de Silicon Valley.

"Tínhamos como objetivo trazer algo completamente novo à Netflix, algo que fosse além dos limites do ato de contar histórias e da forma como se interage com elas”, disse Carla Engelbrecht Fisher, diretora de inovação de produtos na empresa, à ocasião de estreia do conto interativo do Gato de Botas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O público que hoje tem entre 3 e 12 anos de idade cresceu interagindo com as telas de seus aparelhos, e a criação da Netflix teve ótima aceitação do mercado. Entretanto, o plano agora é expandir a tecnologia para o público adulto e produzir dramas interativos. As criações ainda não têm data para estreia e nem mesmo um anúncio das equipes foi feito ainda. Mas o serviço de streaming aposta que os adultos terão tanta curiosidade pelas histórias interativas quanto as crianças.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.