Netflix está contratando especialista em impostos para trabalhar no Brasil

Por Redação | 06 de Janeiro de 2017 às 16h16

Tem vaga nova para quem deseja trabalhar na Netflix, mas o motivo não é o melhor para os consumidores. A empresa está em busca de um Especialista em Impostos Sênior para fazer parte da sua equipe no Brasil.

O profissional vai trabalhar no escritório da Netflix que fica localizado em São Paulo e será responsável pela Gerência Financeira da América Latina. Ele trabalhará em estreita cooperação com as equipes de relatórios fiscais e financeiros nos Estados Unidos e Holanda.

De acordo com a descrição da vaga, o contratado será responsável por ajudar no gerenciamento de declarações fiscais diretas e indiretas, questões fiscais rotineiras, bem como lidar com a "legislação fiscal que está em constante mudança no Brasil".

A vaga de emprego surgiu após o governo do presidente Michel Temer ter sancionado uma lei complementar no apagar das luzes de 2016. A medida está relacionada às regras de cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS), que agora incidirá também sobre empresas que transmitem conteúdo via internet para assinantes, como Spotify e Netflix.

Os interessados em se candidatar para a vaga de Especialista em Impostos Sênior na companhia de streaming devem ter bacharel em Direito Fiscal, Contabilidade ou similar, com especialização em Impostos Indiretos. Além disso, é preciso ter mais de cinco anos de experiência na área e inglês fluente.

Fonte: Netflix