Netflix encerrou o ano com quase 95 milhões de assinantes

Por Redação | 19.01.2017 às 12:27
photo_camera Extreme Tech

A vida da Netflix vai muito bem, obrigada. O serviço de streaming de vídeos mais popular do mundo quebrou um novo recorde ao conseguir sete milhões de novos assinantes no último trimestre de 2016. O aumento faz parte da estratégia de expansão global da empresa.

Em seu relatório trimestral, a Netflix anunciou que encerrou o ano com quase 94 milhões de assinantes em todo o mundo, sendo que cinco milhões deles vieram de fora dos Estados Unidos, seu país de origem, durante os três últimos meses de 2016. Mas as boas notícias não param por aí: este foi o maior trimestre de adições líquidas da história da companhia.

Esse crescimento ajudou a elevar o lucro líquido em 55%, chegando a US$ 66,7 milhões no quarto trimestre do ano passado, enquanto as receitas subiram 36% em relação ao no anterior, para US$ 2,5 bilhões. Como era de se esperar, tantos números bons ajudaram a empurrar as ações da Netflix em mais de 8%.

"Este trimestre marca o aniversário de 10 anos do nosso lançamento", disse a Netflix. "A próxima década será ainda mais surpreendente e tumultuada conforme a TV online supera a TV comum, e nós nos esforçamos para continuar na liderança."

Ao longo de todo o ano passado, a Netflix somou quase 20 milhões de novos clientes globalmente, depois de ter anunciado uma expansão para cerca de 190 países em janeiro de 2016. A empresa diz que está "aprendendo rápido a melhor forma de combinar o conteúdo com os gostos do público em todo o mundo".

Via Daily Mail