Netflix e Disney agora são parceiras; novidades chegam em breve

Por Redação | 23 de Maio de 2016 às 23h07

Buscando melhorar ainda mais o seu serviço de streaming de vídeo, a Netflix anunciou nesta segunda-feira (23) uma parceria de exclusividade com a Disney. O acordo feito prevê que os todos os títulos comecem a ser transmitidos a partir de setembro.

A ideia é que a plataforma tenha permissão para exibiros longas da Disney, incluindo os filmes da Marvel, Pixar e Lucasfilm. Apesar de chegarem após algum tempo ao lançamento em DVD e Blu-ray, os espectadores terão acesso aos sucessos de forma bem mais rápida que antes do acordo.

Uma das razões para a implantação da novidade foi o grande número de pedidos de clientes norte-americanos para que a Netflix incluíssem em seu catálogo uma biblioteca especial com conteúdos do universo da Disney. Assim, todos os filmes lançados a partir de 2016 fazem parte da parceria, o que inclui Zootopia, O Livro da Selva, Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Procurando Dory e Rogue One – Uma História Star Wars.

O acordo entre as duas gigantes do entretenimento impede que outros serviços de streaming, como a Amazon Video e o Hulu, além de canais pagos, como a HBO e a Starz, possam transmitir os títulos da Disney, o que mostra que a Netflix está levando a sério a sua disputa por oferecer aos clientes conteúdos cada vez melhores, garantindo a sua soberania no setor.

Segundo a Wedbush Securities, para manter os seus direitos de exclusividade, a Netflix pagará 300 milhões de dólares – cerca de R$ 1,1 bilhão – por ano para os estúdios do Mickey Mouse.

Até o momento não se sabe se nós, brasileiros, contaremos com a novidade já em setembro, mas acompanhe o Canaltech para novas informações.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.