Netflix diz ter acreditado em Stranger Things desde o início

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 11h27
photo_camera Divulgação

A Netflix não economiza no número de produções originais, tendo uma série de estreias ao longo do ano, desde grandes produções até filmes e séries menores. E sabe quando está diante de uma boa ideia. Prova disso é que Stranger Things, o mais recente sucesso do serviço, foi encomendado para uma primeira temporada apenas 24 horas depois de ser apresentada aos executivos.

Quem contou a história foi Shawn Levy, um dos criadores do seriado. Segundo ele, a Netflix nem mesmo solicitou um piloto – episódio inicial criado para que os produtores possam sentir o estilo do show antes de comprar uma temporada inteira –, e já foram direto para a aquisição do primeiro ano completo.

Se você acessa redes sociais, deve saber que o resultado foi explosivo. Stranger Things não apenas é comentada sem parar pelos recém-conquistados fãs como também se tornou a série original mais popular em julho, passando estreias recentes como Orange is the New Black e figurões como Demolidor, já estando também em um bom caminho para se tornar uma das maiores do ano.

Não é a à toa – o show pega fundo na nostalgia dos espectadores, trazendo um ar oitentista que vai desde sua abertura até os temas que aborda, com forte inspiração dos filmes daquela década. A trilha sonora, os enredos, a forma de se contar a história, os conflitos, tudo lembra aquilo que, se você está na casa dos 30 anos, assistia na infância. E o resultado é sensacional.

O próprio Levy concorda. Segundo ele, antes mesmo de os episódios serem filmados, ele já sabia que tinha um produto altamente viciante em mãos, feito de forma quase perfeita para o sistema de maratonas da plataforma de filmes, em que todos os episódios de uma série são liberados de uma só vez. Ao ler os roteiros, obra dos Irmãos Duffer, ele mal podia esperar para a chegada dos próximos, um efeito que se repetiu agora, com os espectadores.

A primeira temporada de Stranger Things estreou no dia 15 de julho e tem Winona Ryder como um dos principais nomes do elenco. A série já foi renovada para uma segunda temporada, com previsão de estreia para o ano que vem.

Fonte: The Hollywood Reporter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.