Netflix diz que Narcos já foi mais assistida do que Game of Thrones

Por Redação | 08 de Dezembro de 2015 às 16h45
photo_camera Foto: Divulgação

A Netflix já virou uma potência no mundo do entretenimento, principalmente por conta de suas séries originais. Não por acaso, a empresa quer investir cada vez mais nesse tipo de conteúdo. Tanto que a companhia quer continuar investindo cada vez mais em conteúdo original. No entanto, será que esses materiais próprios são capazes de bater de frente com outros fenômenos da TV? Pois um dos principais executivos da marca garante que sim.

De acordo com o chefe do departamento de aquisição de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, a companhia já possui o programa mais popular de 2015. Segundo ele, a série Narcos teve mais espectadores do que Game of Thrones, tida por muitos como o programa mais assistido da TV em todo o mundo. A declaração foi dada durante uma conferência de mídia e comunicação realizada na última segunda-feira (7), e pegou todo mundo de surpresa. Isso porque uma pesquisa recente havia colocado a biografia de Pablo Escobar em segundo lugar em um ranking de popularidade, justamente atrás da Guerra dos Tronos.

Questionado sobre esse levantamento, o executivo disse que tinha ficado com a segunda colocação, mas que a realidade é ainda mais positiva, uma vez que Narcos era a série mais assistida. De acordo com ele, a pesquisa feita pela Parrot Analytics não levou em consideração todos os dispositivos conectados à Netflix, fazendo apenas uma estimativa a partir de uma determinada amostragem. No caso, a empresa de consultoria havia informado que a série protagonizada por Wagner Moura tinha sido vista mais de 14,3 milhões de pessoas, ficando atrás apenas do programa da HBO, que tinha mais de 28,3 milhões de espectadores.

Narcos

O ponto é que, ao contestar esses valores, Sarandos simplesmente não apresenta os números que a Netflix possui. Ainda que diga que Narcos conseguiu superar Game of Thrones, ele não apresenta o total mensurado pelo serviço de streaming, o que torna esse questionamento um tanto quanto suspeito. A Netflix é bem conhecida pelo sigilo de sua audiência, mas às vezes não faria mal algum revelar esse índica, ainda mais quando ele representa algo tão representativo quanto a liderança da plataforma.

De qualquer forma, mesmo sem revelar esses dados, Ted Sarandos segue confiante em relação ao sucesso não apenas de Narcos, mas do próprio formato adotado pela sua companhia. Tanto que ele anunciou que a Netflix vai trazer 31 séries originais em 2016 — ou seja, praticamente o dobro daquilo que tivemos neste ano. Isso sem falar de 10 filmes, 30 programas infantis, 12 documentários e 10 stand-ups. Em outras palavras, a sua assinatura mensal está rendendo bons frutos, seja para os acionistas ou para o próprio público.

Fonte: Business Insider