Siga o @canaltech no instagram

Netflix diz que começará a liberar informações de sua audiência “logo”

Por Rafael Arbulu | 17 de Abril de 2019 às 22h10
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Uma das políticas corporativas mais lembradas da Netflix — a de não divulgar números de audiência sobre suas séries e filmes no catálogo — pode estar em vias de mudar: segundo o CCO Ted Sarandos, é desejo da companhia tornar-se cada vez mais transparente na divulgação de dados para o seu público.

Em uma conferência com investidores da líder no setor de streaming, Sarandos disse que a Netflix pretende soltar mais informaçõe referentes aos números obtidos em suas exibições — tanto as de catálogo licenciado como as de produções próprias. A empresa, aliás, já vem fazendo isso de forma manual: o filme Bird Box, produzido pela própria Netflix e que é protagonizado por Sandra Bullock, foi visto por mais de 45 milhões de contas assinantes na primeira semana de sua exibição, segundo o que a própria companhia divulgou.

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, disse que empresa planeja liberar informações de audiência logo (Foto: Felix Clay/The Guardian)

A ideia é que a Netflix mostre mais informações que possam ser utilizadas como avaliação quantitativa por quem produz conteúdo, e qualitativa para quem o assiste. Inicialmente, Sarandos aponta que os dados serão liberados para produtores, seguidos dos assinantes, e só então a imprensa — uma ação interessante, haja vista que contempla diversos grupos, ainda que em períodos diferentes.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Netflix conta como “um ponto” de audiência uma conta que assista mais de 70% de um show presente em seu catálogo. Ela ainda esclarece que, ainda que seu sistema contabilize a quantidade de vezes que alguém assiste ao mesmo show, apenas a primeira visualização entrará na métrica.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.