Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix divulga pôsteres de Resident Evil: No Escuro Absoluto

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Julho de 2021 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Conteúdos por streaming também podem ter divulgações “convencionais” e Resident Evil: No Escuro Absoluto é prova disso. A Netflix revelou nesta quinta-feira (1º) quatro pôsteres para divulgar o seriado original de animação, que chega ao serviço na próxima quinta-feira (08) e, com isso, revelou também novas imagens do quarteto de personagens principais do show.

Em duas das peças, claro, aparecem Leon Kennedy e Claire Redfield, bem conhecidos dos fãs e com um longo histórico na franquia. Em meio a mais um incidente biológico, desta vez, estão Jason, um soldado que teve um encontro direto com armas biológicas em uma zona de conflito; e Shen Mei, uma agente chinesa que trabalha ao lado do governo dos Estados Unidos em uma investigação sobre ataques cibernéticos.

Continua após a publicidade

É esse, inclusive, o ponto de partida da trama. Leon é convocado à Casa Branca para investigar o incidente digital juntamente com Jason e acaba se encontrando com Claire. Ela, trabalhando para uma ONG de defesa das vítimas de incidentes biológicos ao redor do mundo, está tentando descobrir a origem de um desenho misterioso feito por uma criança e que pode indicar o uso de armas biológicas em locais de conflito.

Quando um ataque biológico acontece em plena residência do presidente dos EUA, essas tramas se unem ainda mais. Os rabiscos parecem indicar algo visto por Jason no Penastão, uma zona de guerra que gerou traumas para toda a vida, enquanto um centro de pesquisas biológicas em Xangai, na China, também se torna o alvo dos atacantes cibernéticos, unindo os personagens em um enredo que os levará ao redor do mundo.

No Escuro Absoluto se passa em 2006, dois anos após os eventos do clássico e favorito dos fãs, Resident Evil 4. O show original da Netflix é a terceira obra de animação a fazer parte da cronologia oficial da franquia e está sendo produzida pela TMS Entertainment em parceria com o serviço de streaming e a Capcom, que desenvolve os jogos. A direção é de Eiichiro Hasumi (Assassination Classroom: Graduation).

Continua após a publicidade

Como dito, o seriado estreia no dia 8 de julho, inclusive no Brasil, com todos os quatro episódios disponíveis, cada um deles com 25 minutos. Este, aliás, não é o único show original baseado em Resident Evil que chega pelas mãos da Netflix — a empresa também trabalha na pré-produção de uma série em live action que terá o ator Lance Reddick no papel principal, como uma nova versão do clássico vilão Albert Wesker.