Publicidade

Netflix disponibiliza teste de velocidade também para dispositivos móveis

Por| 09 de Agosto de 2016 às 21h50

Link copiado!

Netflix disponibiliza teste de velocidade também para dispositivos móveis
Netflix disponibiliza teste de velocidade também para dispositivos móveis
Tudo sobre Netflix

Lançado em maio pela Netflix, o Fast.com é um serviço que mede a velocidade da conexão com a internet do usuário. Agora, a companhia libera o recurso também para smartphones e tablets com um novo aplicativo. Disponível para iOS e Android, o app FAST Speed Test é gratuito e conta com um design clean bastante fácil de usar. Ao instalar, basta abrir o aplicativo para que ele comece a medir a velocidade de download sem que o usuário precise, de fato, baixar alguma coisa.

Sendo assim, é importante ressaltar que o app mede apenas a velocidade do download, não servindo para medir velocidades de rede, já que não executa comandos de diagnóstico como ping, latência ou jitter. Mas, ainda assim, o aplicativo é bastante útil para entender se a velocidade da internet do smartphone está mesmo lenta, ou se é apenas impressão do usuário.

“Queremos proporcionar a nossos assinantes uma maneira simples, rápida e sem propagandas de determinar a velocidade oferecida pelo provedor de internet”, disse a companhia. A intenção da Netflix ao lançar um medidor de velocidade não está somente na “boa ação” de fornecer meios para o usuário saber se sua internet está sendo entregue na qualidade necessária para assistir aos conteúdos do streaming, mas a companhia também vem coletando esses dados para avaliar e divulgar os resultados sobre a oferta de internet no país.

Continua após a publicidade

Fonte: Netflix