Netflix deve investir 85% do orçamento em conteúdos originais

Por Wagner Wakka | 15 de Maio de 2018 às 09h33
Tudo sobre

Netflix

A Netflix está investindo pesado em conteúdo original. Segundo o CCO da empresa, Ted Sarandos, a empresa atualmente coloca 85% do seu orçamento em produções de séries originais, filmes e outras produções.

Recentemente, a empresa divulgou que já havia reservado US$ 8 bilhões para novas produções em 2018. Ou seja, três quartos disso, o equivalente a US$ 6 bilhões, serão direcionados a conteúdo original, com US$ 2 bilhões em licenciamento de conteúdos de terceiros. Com isso, a Netflix planeja para este ano uma biblioteca de mais de mil conteúdos originais, sendo que pouco menos da metade deve sair ainda até dezembro.

A iniciativa de investir tanto em conteúdos originais tem dois principais motivos. O primeiro é que 90% dos assinantes geralmente assistem às produções feitas ou lançadas com exclusividade pela Netflix. A empresa também entende que outras plataformas, como a Amazon e a HBO, têm ganhado espaço nos serviços de streaming, sendo que os conteúdos exclusivos têm sido o principal fator para novas assinaturas. A Disney também já anunciou sua plataforma e deve entrar em breve neste mercado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na lista de produções originais para este ano, Sarandos informa que ainda há 80 novos filmes que vão entrar na plataforma, figurando desde o gênero que ele chama de “sub-indie” até blockbuster com produções de US$ 100 milhões. Ao todo, um terço do público da plataforma está interessado em filmes.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.