Netflix cria os Dez Mandamentos para todos os adeptos da religião do streaming

Por Redação | 09 de Outubro de 2015 às 08h23
photo_camera Divulgação

A paixão por séries e o culto das maratonas transformou a Netflix quase em uma religião moderna dentro da internet. E a empresa parece ter gostado desse novo posto e abraçou a brincadeira de uma maneira bem divertida: criou seus próprios mandamentos para que os fiéis do Deus Streaming vivam em paz (e em dia) com seus seriados favoritos.

Para isso, ela preparou um vídeo que detalha quais são essas leis sagradas. E não se trata de nada punitivo, mas de pequenas regras de conduta que vão ajudá-lo não apenas a gerenciar melhor seu tempo como ainda ajudar outras pessoas, trazer novos adeptos e a evitar alguns pecados. E, sim, contar spoiler é garantir um lugar na danação da conexão ruim eterna.

O mais divertido da brincadeira é que o vídeo dos Mandamentos da Netflix é apresentado por ninguém menos do que os próprios personagens de suas séries originais. Os heróis de Orange is the New Black, Narcos e Club de Cuervos se transformam nos profetas dessa religião e apresentam aquilo que cada fiel deve fazer.

Quer garantir seu lugar no Paraíso do Streaming? Confira abaixo quais são esses mandamentos e escape de qualquer eventual pecado.

Primeiro Mandamento: Não recomendarás séries em vão (por Nicky, de Orange is the New Black).

Segundo Mandamento: Não assistirás nenhum episódio antes da pessoa amada. E nunca mentirás sobre isso (por Jonas, de Sense8).

Terceiro Mandamento: Amarás filmes e séries e os tratarás com respeito (por Gustavo, de Narcos).

Quarto Mandamento: Guardarás os dias de chuva ou de calor infernal para colocar tua lista em dia (por Lito, de Sense8).

Quinto Mandamento: Honrarás spoilers, revelando somente o necessário para recrutar amigos para tua série preferida (por Pablo Escobar, de Narcos).

Sexto Mandamento: Terás paciência com os mais velhos na hora de ensiná-los a usar Netflix (por Mary Luz, de Club de Cuervos).

Sétimo Mandamento: Não usarás o perfil de outra pessoa para assistir aos filmes que você tem vergonha (por Agente Murphy, de Narcos).

Oitavo Mandamento: Não abandonarás tua maratona (por Poussey, de Orange is the New Black).

Nono Mandamento: Não usarás tua senha da Netflix como arma de sedução (por Chava, de Club de Cuervos).

Décimo Mandamento: Não avançarás para descobrir o final sem ter assistido à história inteira (por Crazy Eyes, de Orange is the New Black).

Via: Netflix Brasil (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.