Netflix considera a reprodução de filmes e séries no modo offline

Por Redação | 20 de Abril de 2016 às 23h52

Diante da polêmica da possível implantação de limite da banda larga no Brasil, há uma esperança para quem tem se perguntando como assistir às suas séries favoritas caso o projeto se concretize. Reed Hastings, CEO da Netflix, afirmou que a companhia está considerando a possibilidade de permitir que os usuários assistam aos conteúdos no modo offline.

Um dos motivos para a mudança de posicionamento da companhia é o fato de que nem todos os países possuem conexão de qualidade como os Estados Unidos. Diante da grande expansão do mercado - atualmente a Netflix possui 81,5 milhões de assinantes em todo o mundo -, e da concorrência que promete se tornar cada vez mais acirrada com outros serviços de streaming, como o da Amazon, por exemplo, caso a empresa queira manter o crescimento terá que fazer algumas adequações de acordo com as ofertas do mercado.

Ainda não há previsão para a implantação do recurso, mas já é animador saber que a Netflix esteja considerando oferecer essa alternativa aos usuários. Quem sabe a novidade possa estar relacionada ao reajuste de preço anunciado para este ano? Resta aguardar por mais informações.

Fonte: IGN

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.