Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix cancela O Cristal Encantado depois de apenas uma temporada

Por| 23 de Setembro de 2020 às 10h54

Link copiado!

divulgação/netflix
divulgação/netflix
Tudo sobre Netflix

Mais uma série entrou para a lista de cancelamentos da Netflix. Na segunda-feira (21), a empresa anunciou que está cancelando O Cristal Encantado: A Era da Resistência depois de apenas uma temporada.

A produtora executiva Lisa Henson declarou que não haverá episódios adicionais da série, o que deixa o público sem um final definido da trama. "Sabemos que os fãs estão ansiosos para saber como este capítulo da saga termina e vamos procurar maneiras de contar essa história no futuro".

Vale lembrar que OCristal Encantado acabou de levar o Emmy de Melhor Série Infantil, batendo títulos como Star Wars: Resistance, além de ter sido um verdadeiro sucesso entre os fãs e a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a série possui 88% de aprovação dos críticos e 95% da audiência geral.

Continua após a publicidade

O Cristal Encantado é um prequel do filme homônimo de 1982, de Jim Henson. A história acompanha a descoberta feita pelos Gelflings sobre os malvados Skeksis, que tem como objetivo drenar sua energia vital através de um cristal.

Continua após a publicidade

Além disso, a série também contava com um elenco de peso nas vozes originais: Taron Egerton, Anya Taylor-Joy, Mark Hamill, Simon Pegg, Andy Samberg, Helena Bonham Carter, Natalie Dormer e Alicia Vikander. Louis Leterrier comandava a direção, enquanto a produção ficava por conta da The Jim Henson Company.

Não há informações sobre a possibilidade de alguma plataforma adquirir a série e dar continuidade à trama. A primeira temporada de O Cristal Encantado segue disponível na Netflix.

Fonte: CNET