Netflix brasileira possui um dos melhores catálogos do mundo

Por Redação | 21 de Outubro de 2016 às 12h51

Duas semanas depois de o Exstreamist revelar que o catálogo da Netflix nos Estados Unidos está cada vez pior, duas pesquisas realizadas nesta semana indicam que o Brasil e o Canadá são os países que têm os melhores catálogos em todo o mundo.

De acordo com o Streaming Observer, quando o assunto é filmes de qualidade, é o Brasil quem leva a melhor. Ao todo, o catálogo nacional da Netflix conta com 85 filmes da lista dos 250 Melhores Filmes do IMDB - um dos mais renomados portais sobre cinema. Estão disponíveis por aqui títulos como O Poderoso Chefão II, A Lista de Schindler, Pulp Fiction, Forrest Gump e outros que podem ser vistos nesta lista.

Gráfico do Streaming Observer revela quais países têm mais filmes em seu catálogo da Netflix em comparação à lista dos 250 Melhores Filmes do IMDB

Gráfico do Streaming Observer revela quais países têm mais filmes em seu catálogo da Netflix em comparação à lista dos 250 Melhores Filmes do IMDB (Reprodução: Streaming Observer)

México e Suécia vêm logo na sequência, dispondo de 73 e 70 dos melhores filmes, respectivamente, apontados pela lista do referido portal. Na parte de baixo do ranking, Reino Unido e Estados Unidos passam vergonha por só contarem, respectivamente, com 28 e 33 dos melhores filmes da lista em sua biblioteca. O Canadá, por sua vez, fica no antepenúltimo lugar da lista. Apesar disso, os poucos títulos que o país dispõe são de "extrema qualidade", o que faz ele se sobressair em relação aos demais.

É esse o dado que revela a pesquisa da AddonHQ, que avaliou quais países têm os filmes de 2015 mais bem avaliados segundo o Rotten Tomatoes. Nesse quesito os canadenses deram uma surra em todo mundo, contando com 13 dos melhores filmes do ano passado. Guernsey, que a gente duvida que você saiba onde fica (não sabíamos até hoje), aparece em segundo lugar com apenas quatro películas.

Estudo do AddonHQ focou nos filmes de 2015 mais bem avaliados pelo Rotten Tomatoes. Usando essa métrica, é o Canadá quem leva a melhor

Estudo do AddonHQ focou nos filmes de 2015 mais bem avaliados pelo Rotten Tomatoes. Usando essa métrica, é o Canadá quem leva a melhor (Reprodução: AddonHQ)

Via Streaming Observer, AddonHQ

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.