Netflix anuncia ferramenta para ajudar no controle parental

Por Ares Saturno | 05 de Março de 2018 às 13h55
TUDO SOBRE

Netflix

O controle parental da Netflix vai ganhar uma nova ferramenta para facilitar a seleção do que a garotada pode ou não assistir: além dos perfis voltados para as crianças, os pais poderão configurar senhas separadas para qualquer título disponível na plataforma.

Caso os pais considerem algum filme ou programa inadequado para suas crianças, basta entrar nas configurações parentais e digitar o nome do título, podendo em seguida configurar uma senha de quatro dígitos que dará acesso ao conteúdo.

A nova ferramenta ainda está em testes mas deve se tornar disponível para os papais e mamães dentro dos próximos meses. Mike Hastings, diretor de conteúdo da empresa, informou: "Estamos implantando essas melhorias em diversos dispositivos usados pelos membros da Netflix em nossos mercados globais, dentro dos próximos meses".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Juntamente com essa novidade, Hastings também revelou que os títulos voltados para a criançada vão ganhar um índice de nível de maturidade, que será exibido quando um programa for selecionado para ser exibido, com intuito de auxiliar que os pais e cuidadores escolham a programação dos pequeninos de acordo com seus estágios de desenvolvimento intelectual. "Nós queremos nos assegurar que os membros estão completamente cientes dos níveis de maturidade recomendados quando eles começarem a assistir um programa", completou Hastings.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.