Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix anuncia animação e game mobile de Exploding Kittens

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Abril de 2022 às 16h20

Link copiado!

Exploding Kittens
Exploding Kittens
Tudo sobre Netflix

Após apresentar a primeira grande queda no número de assinantes em uma década, a Netflix aposta em conteúdos inéditos e formas de lançamento diversificadas para tentar atrair um novo público para seu serviço. Exemplo disso é que, depois das adaptações de quadrinhos, videogames e até de atrações de parque de diversões, a empresa agora quer dar vida a um jogo de cartas, como é o caso do irreverente card game Exploding Kittens.

Só que isso vai ser feito de uma forma um pouco diferente do convencional. Ao invés de fazer apenas uma animação, o streaming revelou que também está produzindo um jogo baseado nas cartas, criando uma dobradinha bastante incomum no mercado.

Continua após a publicidade

O seriado está previsto para 2023 e será voltado para o público adulto. Não há muitos detalhes sobre como isso será feito — até porque o card game nem sequer tem uma história ou personagens estabelecidos —, mas a plataforma confirmou que os atores Tom Ellis (Lúcifer) e Lucy Liu (Shazam! Fúria dos Deuses) estão confirmados no elenco.

Já em relação ao jogo, não será preciso esperar tanto. O game vai ser lançado já no próximo mês de maio dentro de área destinada para jogos presente no aplicativo de streaming em dispositivos móveis. E a mecânica deve ser a mesma do card game que inspirou tudo, com os jogadores comprando e descartando cartas na tentativa de evitarem encontrar o gato explosivo no baralho.

E a ideia de fazer esse lançamento conjunto parece bastante óbvia: ao trazer o jogo de cartas para seus assinantes, ela já prepara terreno para a estreia da série no ano que vem. Tanto que a própria Netflix já antecipou que pretende usar o game para promover a animação, prometendo cartas e mecânicas ligadas ao desenho animado quando ele chegar à plataforma.

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer