Netflix agora permite ajustar qualidade dos vídeos em dispositivos móveis

Por Redação | 06 de Maio de 2016 às 11h11

Os usuários da Netflix poderão, agora, escolher a qualidade dos vídeos que desejam reproduzir nos aplicativos para iOS e Android. A nova ferramenta ajudará os usuários que desejam economizar no consumo de dados e não estourar a franquia dos planos de internet móvel.

A atualização trouxe uma nova tela de configurações para o aplicativo, permitindo que os usuários possam escolher entre limitar o uso do serviço apenas a uma conexão Wi-Fi ou selecionar algumas das cinco outras opções de qualidade de exibição dos vídeos. Assim como na versão web, as opções são: automático (com aproximadamente três horas de reprodução por GB), baixa (com aproximadamente quatro horas de reprodução por GB), média (com aproximadamente duas horas de reprodução por GB) e alta (com aproximadamente uma hora de reprodução por GB). Ainda há a opção sem limite, que permite executar 20 minutos por gigabyte e é recomendado para os usuários que possuem planos de dados ilimitados.

"Ao lançar a Netflix ao redor do mundo, vimos grandes diferenças em como as pessoas fazem streaming e também quais tipos de planos de dados elas têm", declarou o diretor de inovação de produtos da empresa, Eddy Wu. "Nosso objetivo é dar maior controle e melhores escolhas para lidar com seu consumo de dados, tenha você um plano ilimitado ou um mais restritivo".

A Netflix afirmou, ainda, que a opção automática traz uma boa imagem em vídeo "com uso de dados mais baixo para evitar exceder limites de dados ou incorrer em taxas adicionais".

A novidade deve aumentar o consumo de conteúdo na plataforma através de dispositivos móveis, já que muitos usuários se limitavam a utilizar o serviço por conta do alto consumo de dados. Vale lembrar, no entanto, que já há outras maneiras de economizar dados ao assistir Netflix. Navegadores como o Opera Max, por exemplo, são otimizados para reduzir o consumo de dados em dispositivos móveis.

Fonte: Netflix