Netflix agora exibe trailers como se fossem Stories, na vertical

Por Felipe Demartini | 19 de Abril de 2018 às 10h45
Netflix

Os Stories estão finalmente chegando à Netflix, mas não do jeito que estamos acostumados. Nesta quinta-feira (19), o serviço de streaming anunciou que está começando a liberar um novo sistema de trailers, com clara inspiração nesse recurso de outras redes sociais, que permite aos usuários assistirem a uma prévia de 30 segundos de alguns de seus shows.

O carrossel de prévias aparece logo na primeira rolagem do aplicativo da plataforma para iOS e Android no molde tradicional dos Stories. Os vídeos são verticais, podendo ser assistidos com um único toque, e terão formato semelhante aos que já são compartilhados pela companhia por meio do Facebook e Twitter, de maneira a agilizar a visualização do conteúdo em celulares e tablets.

Carrossel de prévias do Facebook é aposta da empresa para aumentar descoberta (Imagem: Divulgação/Netflix)

As indicações, como todas do serviço, aparecerão de acordo com os algoritmos de recomendação, que levam em conta o histórico de utilização e as curtidas dadas aos conteúdos. Diferentes usuários podem ver prévias variadas, mas, claro, são os conteúdos originais que ganharão mais destaque.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na visão da Netflix, a novidade é uma expansão de um recurso que já estava disponível desde o ano passado em seus aplicativos para smart TVs e set-top boxes. Quem utiliza tais dispositivos já deve ter percebido trailers que são exibidos automaticamente quando se passa alguns segundos visualizando a tela de um show específico, também como forma de atrair a atenção e mostrar mais sobre o que aquele conteúdo tem para oferecer.

Apesar da liberação recente, a Netflix afirma que tais novidades são fruto de anos de testes, que apontaram a exibição de prévias e trailers como a melhor alternativa para chamar a atenção dos assinantes. Isso estaria sendo o responsável pela descoberta de novas categorias de conteúdo e também de shows que, de outra maneira, os usuários não assistiriam.

Como toda grande novidade desse tipo, o novo recurso está sendo liberado aos poucos e deve chegar a todos os assinantes ao longo das próximas semanas.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.