Netflix agora está disponível em 130 países e conta com apoio da LG

Por Redação | 06 de Janeiro de 2016 às 16h29

A Netflix não para de crescer. Nesta quarta-feira (6), a gigante do streaming anunciou que seu serviço agora está disponível em 130 países, incluindo Índia, Polônia, Arábia Saudita, Vietnã, Nigéria, Cingapura, Turquia, Indonésia e Coréia do Sul. Antes de hoje, a Netflix estava disponível em apenas 60 países.

A notícia foi dada durante a palestra de abertura da empresa na CES 2016, que acontece esta semana em Las Vegas, Estados Unidos. A expansão maciça do serviço segue no sentido oposto à recente estagnação no crescimento da Netflix nos Estados Unidos.

Embora esta seja uma grande jogada da empresa, o CEO Reed Hastings destacou que o serviço permanece indisponível na China. De acordo com rumores recentes, a Netflix já ultrapassou a marca de 69 milhões de assinantes em todo o mundo.

Parceria de peso

Apesar de sua força, a Netflix não está sozinha neste audacioso projeto de expansão. Ainda durante a CES 2016, a LG Electronics anunciou que iniciou uma parceria com o serviço de streaming para ajudá-lo nos esforços de expansão em novos mercados.

De acordo com o comunicado oficial, a LG foi escolhida como a primeira parceira de negócios globais da Netflix, “devido à qualidade superior de imagem e desempenho que eles emprestam para a indústria de Smart TV”. Futuramente, as empresas vão combinar esforços para fornecer acesso pré-pago ao serviço da Netflix.

"A nossa parceria global com a LG vai ajudar os amantes do entretenimento em todo o mundo descobrir e desfrutar da Netflix", disse Scott Mirer, vice-presidente de ecossistema de parceiros de dispositivos na Netflix. "Estamos ansiosos para deliciar os nossos assinantes com tecnologia de ponta e a possibilidade de assistir suas séries favoritas em 4K e HDR."

Com informações do Venture Beat e LG Electronics

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.