NASA transmite dois eventos espaciais apenas nesta sexta (26)

Por Redação | 22.08.2016 às 22:20

Não é sempre que se tem uma chance de ver dois eventos espaciais de uma vez. Na próxima sexta (26), a NASA vai transmitir a decolagem da nave Dragon, da Estação Espacial Internacional (EEI), e uma caminhada espacial para manutenção da EEI logo em seguida.

A Dragon chegou na estação em julho para a entrega de aproximadamente 10 toneladas de suprimentos, experimentos e equipamentos utilizados para criar uma nova área de embarque para missões futuras.

As atividades da caminhada espacial incluem armazenar um radiador térmico, utilizado no sistema de refrigeração da estação e que havia sido desativado devido a um vazamento de amônia, além da instalação de uma televisão de alta definição e o reforço as estruturas dos painéis solares.

A transmissão começa às 5h30 (horário de Brasília) e a caminhada espacial está marcada para um pouco mais tarde, às 7h. Caso haja más condições climáticas no Pacífico, a decolagem e transmissão serão reagendadas para o próximo domingo (28). A cobertura será transmitida pela NASA TV.

Fonte: TNW