NASA transmite dois eventos espaciais apenas nesta sexta (26)

Por Redação | 22 de Agosto de 2016 às 22h20

Não é sempre que se tem uma chance de ver dois eventos espaciais de uma vez. Na próxima sexta (26), a NASA vai transmitir a decolagem da nave Dragon, da Estação Espacial Internacional (EEI), e uma caminhada espacial para manutenção da EEI logo em seguida.

A Dragon chegou na estação em julho para a entrega de aproximadamente 10 toneladas de suprimentos, experimentos e equipamentos utilizados para criar uma nova área de embarque para missões futuras.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As atividades da caminhada espacial incluem armazenar um radiador térmico, utilizado no sistema de refrigeração da estação e que havia sido desativado devido a um vazamento de amônia, além da instalação de uma televisão de alta definição e o reforço as estruturas dos painéis solares.

A transmissão começa às 5h30 (horário de Brasília) e a caminhada espacial está marcada para um pouco mais tarde, às 7h. Caso haja más condições climáticas no Pacífico, a decolagem e transmissão serão reagendadas para o próximo domingo (28). A cobertura será transmitida pela NASA TV.

Fonte: TNW

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.