Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA se prepara para lançar módulo espacial inspirado em Game of Thrones

Por| 16 de Fevereiro de 2017 às 10h24

Link copiado!

NASA
NASA

O sucesso da série Game of Thrones é tão grande que até serviu de inspiração para a NASA nomear um módulo espacial robótico que será lançado ao Espaço neste sábado, 18, em um foguete Falcon 9, da SpaceX.

Denominado “three-eyed” Raven (Corvo de Três Olhos), o módulo terá como destino a Estação Espacial Internacional (EEI), e seu trabalho será colher informações sobre chegadas e partidas de espaçonaves para que a agência americana desenvolva uma tecnologia de navegação para viagens autônomas.

O módulo será anexado ao exterior da estação espacial onde usará sensores e algoritmos para testar tecnologias necessárias para lidar com o que se chama de rendezvous ou um encontro espacial sem a ajuda de seres humanos.

Continua após a publicidade

“Duas espaçonaves se encontrando de forma autônoma é crucial para muitas missões futuras da NASA, e o Raven está amadurecendo essa tecnologia nunca antes tentada”, afirmou em comunicado de imprensa Ben Reed, vice-chefe de divisão da Satellite Servicing Projects Division (SSPD), no Centro de Voos Espaciais Goddard, da NASA

Os operadores da NASA estarão, da Terra, monitorando o desempenho do robô e fazendo os ajustes necessários para aumentar sua eficiência e precisão. A expectativa é de que o Raven conduza suas funções na Estação Espacial Internacional pelos próximos dois anos.

Para quem nunca assistiu Game of Thrones, Corvo de Três olhos é o nome de um poderoso feiticeiro dotado de conhecimento sobre o presente, passado e futuro, e que vive enclausurado dentro de uma caverna.

Fonte: (Via) Gizmodo