NASA divulga vídeo com eclipse duplo captado pela sonda de observação solar

Por Redação | 05 de Setembro de 2016 às 19h18
photo_camera NASA

Se um eclipse é algo incomum, um eclipse duplo é ainda mais. Nesta segunda-feira (5), a NASA divulgou um vídeo captado pela sonda não-tripulada Solar Dynamics Observatory de um evento raro em que tanto a Lua quanto a Terra passaram na frente do Sol.

A gravação mostra duas grandes sombras passando em frente à estrela e é possível diferenciar a Terra pelo contorno menos definido causado pela atmosfera do planeta que absorve os raios solares.

O bloqueio do sol pela Terra não é incomum para a sonda, que orbita ao redor do nosso planeta diariamente. Entretanto, a passagem do planeta coincidiu com o eclipse ocasionado pela Lua no último dia (1).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo a NASA, houve um eclipse visível simultâneo na região ao sul da África que criou o efeito de círculo de luz, ou "círculo de fogo", similar a um eclipse total do Sol, por causa da aparência menor da Lua naquela localização.

Fonte Slash Gear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.