Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Milhões de usuários da Netflix partilham senha, mas isso não é ruim para empresa

Por| 08 de Abril de 2019 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Milhões de usuários assistem a filmes e séries da Netflix sem precisar pagar pela assinatura. É o famoso compartilhamento de senha com amigos e familiares. Tinha tudo para ser um mau negócio para a Netflix, mas não é bem assim.

Hoje, o serviço de streaming reúne cerca de 139 milhões de assinantes pagos em todo o mundo. Nos Estados Unidos, onde está a maior base de clientes da Netflix, 14% são agregados – pessoas que usam contas de alguém com quem não moram.

A informação é de uma pesquisa conduzida por analistas da MoffettNathanson. Os cálculos apontam que os não-pagantes representam 8 milhões de usuários do streaming. Para a Netflix, a situação pode ser vista como um copo meio cheio (ou meio vazio).


Pelo lado positivo, a Netflix pode tentar persuadir os usuários a assinarem a plataforma. Outro ponto da pesquisa diz que os usuários não gostam apenas do catálogo da empresa, mas também adoram o próprio produto Netflix – um streaming que permite assistir o que quiser, onde preferir e quando desejar.

Ainda assim, se não conseguir transformar não-pagantes em assinantes, as perspectivas de crescimento da empresa caem.

Continua após a publicidade

Não ser interrompido por anúncios e a possibilidade de escolher o que assistir são as duas principais razões para assinar a plataforma. Comer enquanto assiste e os conteúdos disponibilizados no streaming aparecem em seguida.

Poucas pessoas afirmaram assistir a Netflix apenas porque a família assina a plataforma.

A pesquisa da MoffettNathanson entrevistou 500 usuários dos Estados Unidos pela internet. A empresa declarou que o grupo é "nacionalmente representativo do Censo dos Estados Unidos".

A descoberta deve ser particularmente animadora para a Netflix, que se prepara para enfrentar gigantes como a Disney e a Apple no mercado de streaming.

Continua após a publicidade

Fonte: Recode