Publicidade

Michael J. Fox demonstra os tênis da Nike que se amarram sozinhos

Por| 23 de Outubro de 2015 às 10h04

Link copiado!

Michael J. Fox demonstra os tênis da Nike que se amarram sozinhos
Michael J. Fox demonstra os tênis da Nike que se amarram sozinhos

Não é porque o dia 21 de outubro passou que De Volta para o Futuro deixou de ser um marco. Ainda no embalo da data, o próprio Marty McFly apareceu no presente, diretamente de 1985, para mostrar ao mundo que o futuro realmente já chegou e, com ele, os tão sonhados tênis da Nike que amarram sozinhos em nossos pés. Para isso, o ator Michael J. Fox voltou a interpretar o famoso viajante do tempo de Hill Valley em uma campanha da marca para mostrar que os icônicos calçados estão mesmo sendo produzidos.

Para mostrar que não se trata de nenhum tipo de pegadinha publicitária apenas para se aproveitar da data, o próprio Fox foi a um programa de TV mostrar que tudo é verdade. Para isso, ele e o ator Christopher Lloyd, o eterno Doc Brown, apareceram no palco do programa Jimmy Kimmel Live a bordo de seu DeLorean como se a dupla tivesse acabado de chegar do longínquo ano de 1985.

Foi nesse momento que Michael J. Fox mostrou que os tênis são mesmo uma realidade. Durante sua conversa com o apresentador, ele demonstrou o funcionamento da novidade e pegou todo mundo de surpresa ao mostrar que aquilo que nos foi prometido em De Volta para o Futuro 2 está sendo concretizado hoje.

Continua após a publicidade

Segundo o ator, o calçado foi desenhado pelo mesmo artista que havia feito o conceito para o filme, Tinker Hatfield, o que faz com que o produto seja algo autêntico. É claro que algumas adaptações tiveram que ser feitas, principalmente para criar esse efeito de "amarrar automaticamente". Como pode ser visto no vídeo, a impressão que fica é que se trata de uma versão automatizada e mais rápida da mesma estrutura usada em patins para fixar o sapato no pé.

Não que isso seja um problema, é claro. Como o site Gizmodo destaca, essa novidade é algo que pode ser muito bem aproveitada não apenas por quem odeia ficar amarrando os tênis ou não consegue fazer um simples laço, mas também por pessoas que apresentam algum tipo de dificuldade motora. É o caso do próprio ator Michael J. Fox, que sofre do Mal de Parkinson. Assim, graças a essa belezinha de 2015, essas pessoas terão uma dor de cabeça a menos para lidar. Resta apenas saber a partir de quando.

Fonte: Gizmodo