Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (29/02/2020)

Por Sérgio Oliveira | 29 de Fevereiro de 2020 às 10h30
Pandora Filmes

Fevereiro está chegando ao fim e, depois da festança do Carnaval, é muito provável que neste fim de semana você tenha de ficar em casa para não gastar o dinheiro que não tem. Mas calma! Antes de ser tomado pelo tédio, saiba que há muitas opções para você se divertir, seja sozinho ou com sua família. Além das novidades da Netflix e dos filmes que estreiam no cinema, todo sábado o Canaltech lista os melhores lançamentos de filmes e séries para você assistir online, do conforto da sua casa. A seleção inclui as produções mais bem-conceituadas que entraram em serviços de streaming como o Prime Video, Telecine e HBO GO, além de plataformas de vídeo sob demanda como a Play Store, o iTunes e o Looke.

E quando falamos em produções bem-conceituadas, estamos falando do nível "vencedora do Oscar de Melhor Filme em 2020". Sim, Parasita, filme vencedor de quatro estatuetas do carecão pelado dourado, já pode ser assistido na legalidade no Brasil. Além dele, pelo menos três outros filmes praticamente recém-saídos dos cinemas também estão disponíveis por aqui, assim você não poderá reclamar de "só tem filme velho". Se você pouco se importa com a "idade da produção", tem umas bem boas de gêneros como terror, mistério, drama e documentário que agradarão quem é fã desses gêneros. Por outro lado, se a sua praia são as séries, duas produções prometem manter você entretido por bastante tempo: uma delas sobre um esquema de fraude envolvendo o McDonald's; a outra, de tiro, porrada e bomba.

Ficou curioso para saber quais são esses filmes e séries? Confira a seguir a lista completa dos lançamentos para assistir online. Todas as produções vêm acompanhadas de seus respectivos trailers, sinopses e links, assim sua única preocupação será escolher o filme ou série que mais lhe agrada, clicar e apertar o play. Dê uma olhada, divirta-se e depois conta para gente o que achou na caixa de comentários ali embaixo.

Parasita

Neste ano não teve para ninguém. Parasita chegou de fininho e abocanhou os principais prêmios da indústria cinematográfica no Ocidente, incluindo o maior deles: o Oscar de Melhor Filme em 2020. Além dele, o longa levou as estatuetas de Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional. O mais incrível é que essa façanha foi alcançada com um filme e trama que aparentemente são simples: uma família que vive na miséria de repente tem uma chance de ascender quando seu filho consegue um emprego na casa de uma família rica. Aos poucos, ele vai conseguindo trazer seus parentes, um a um, para também trabalharem ali.

Mas não se engane: uma análise mais apurada revela um filme carregado de tecnicidade e esmero, fazendo de Parasita uma verdadeira obra de arte. O filme está disponível para aluguel ou compra no Looke.

Uma Segunda Chance para Amar

Para quem está em busca de um filme mais "calminho" para curtir a dois, uma boa opção é o drama romântico Uma Segunda Chance para Amar. Aqui, Emilia Clarke deixa seus dragões de lado para assumir o papel de Kate, uma jovem cuja vida está uma bagunça e que se irrita até mesmo com o barulho dos sinos dos sapatos de seu uniforme de trabalho: elfo de Natal numa loja. Apesar de viver amargurada com a vida, afastando as pessoas para bem longe dela, tudo parece prestes a mudar quando um rapaz chamado Tom (Henry Golding) entra na loja e percebe quem Kate realmente é.

Será que eles vão ficar juntos e esse romance vai dar certo? Para saber é só alugar ou comprar Uma Segunda Chance para Amar na Play Store, iTunes ou Looke.

O Último Amor de Casanova

Em algum momento de sua vida você já deve ter ouvido falar no libertino Casanova e sua fama de galanteador implacável. O mito de pegador foi formado e fortalecido por inúmeras obras que sempre destacaram os seus "feitos", digamos assim. Mas em vez de ser mais do mesmo, O Último Amor de Casanova vai na direção oposta, mostrando um Casanova no fim da vida e relembrando o único amor verdadeiro de sua vida: a relação breve e frustrante com uma prostituta que jamais se entregou aos seus flertes.

Se o que você busca é um drama mais pesado, que se sustenta em jogos de poder e manipulação, O Último Amor de Casanova é uma boa pedida. O filme pode ser alugado ou comprado no iTunes e na Play Store.

McMillion$

Todos os dias somos bombardeados por todos os lados com uma oferta gigantesca de conteúdo; nisso, muitas produções interessantes acabam passando despercebidas. Esse é o caso de McMillion$, uma série documental que conta a história de uma fraude milionária bolada pela mente criminosa de Uncle Jerry envolvendo o McDonald's e o jogo de tabuleiro Monopoly. Por 12 anos, de 1989 a 2001, o homem conseguiu permanecer anônimo e enganar a rede de fast food num esquema que se aproveitava de uma promoção de cartelas premiadas, ganhando desde lanches gratuitos a até US$ 1 milhão.

Intrigante e bizarro, o caso levou anos para ser solucionado, e agora seus meandros são contados em McMillion$, que está disponível para quem é assinante do HBO GO.

Strike Back

Quem está em busca de uma série mais longa e com muito mais agito, o ideal talvez seja mergulhar nas sete temporadas de Strike Back. A produção acompanha as operações do serviço secreto britânico MI6 por todo o mundo, partindo da caça a um terrorista paquistanês indicado como um dos idealizadores da Al-Qaeda. Caso após caso, a promessa é sempre de episódios recheados de adrenalina, ação, tiro, porrada e bomba.

Strike Back tem sete temporadas, todas disponíveis para os assinantes do HBO GO.

Melanie – A Última Esperança

Há quem direcione sua atenção única e exclusivamente para os blockbusters e acaba deixando passar produções menores que carregam consigo a essência do cinema como arte. Melanie – A Última Esperança é um desses filmes. Com baixo orçamento, o filme surpreende efeitos práticos supercriativos, sequências muito bem coreografadas e uma trama cujo primeiro ato é de tirar o fôlego. A história se passa em meio a um apocalipse zumbi e segue uma garota parcialmente infectada que não vai nem vem. Por causa disso, ela é a esperança de cura para um grupo de cientistas.

Melanie – A Última Esperança pode ser assistido mediante aluguel ou compra na Play Store, iTunes e Looke.

Colette

Como você se sentiria se uma pessoa usasse seu trabalho para fazer fama e fortuna? Essa é a história de Colette (Keira Knightley), que se casa com um escritor chamado Willy (Dominic West) e passa a circular no meio artístico e cultural de Paris. O problema é que tem um tempo que o homem não consegue escrever absolutamente nada e convence a mulher a ser sua escritora-fantasma. Inspirando-se em sua própria história, ela escreve um romance que acaba se tornando um best-seller.

Agora Colette terá de lutar pela propriedade intelectual da obra, tendo de enfrentar barreiras culturais, sociais e de gênero. Será que ela consegue? Confira em Colette, filme disponível para os assinantes do Amazon Prime Video e HBO GO. Além disso, ele pode ser comprado ou alugado na Play Store e iTunes.

O Informante

Você gosta de um bom thriller com ação policial? Em O Informante Joel Kinnaman é Pete Koslow, um ex-soldado que vê seu mundo virar de ponta cabeça depois de ser dispensado do serviço de Operações Especiais e ser preso. Mas a vida parece querer lhe dar uma segunda chance quando dois agentes do FBI o procuram na cadeia e fazem uma proposta complicada: se tornar informante do governo, infiltrando-se na máfia polonesa em troca de sua liberdade.

O Informante está disponível para aluguel e compra na Microsoft Store e no Looke.

Margin Call – O Dia Antes do Fim

Outra trama cheia de mistérios e reviravolta, Margin Call – O Dia Antes do Fim se passa durante a crise financeira de 2008. Em meio a todo o desespero no mercado de trabalho, um analista de operações acaba tendo acesso a informações que podem derrubar a empresa onde trabalha e ameaçar a vida de todos os envolvidos. Agora cabe a ele decidir o que faz com essas informações privilegiadas, num jogo de interesses intrigante e sufocante.

Margin Call – O Dia Antes do Fim pode ser assistido por todos os assinantes do Amazon Prime Video, mas também pode ser comprado ou alugado no Looke e no Claro Video.

CODumentary

Sucesso de público, crítica e audiência, Call of Duty é um dos jogos mais proeminentes e importantes da história dos videogames. Mas como a franquia alcançou esse status de blockbuster e referência quando o assunto são jogos de tiro? É isso o que o documentário indie CODumentary explora, mostrando desde a ascensão da série no mundo dos videogames até os campeonatos milionários no cenário competitivo.

CODumentary é indispensável para quem é fã não só de Call of Duty, mas de videogames em geral e pode ser assistido por quem é assinante do Amazon Prime Video.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.