Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (25/04/2020)

Por| 25 de Abril de 2020 às 10h30

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Nos últimos dias temos visto alguns governantes acenarem positivamente para o afrouxamento das medidas visando conter o avanço do novo coronavírus no Brasil. Apesar disso, a recomendação geral ainda continua sendo para a maioria da população permanecer em casa. Para não cair na tentação e furar o isolamento, o ideal é recorrer a alternativas de entretenimento para ocupar a cabeça e passar o tempo com mais qualidade. E uma das maneiras mais acessíveis de fazer isso é assistir a um bom filme ou maratonar uma boa série.

Para ajudar você a escolher o que assistir, o Canaltech publica uma lista com todas as novidades da Netflix e uma seleção dos melhores lançamentos de filmes e séries que podem ser assistidos online, seja em plataformas de streaming concorrentes ou a partir de serviços de vídeo sob demanda como o iTunes, a Play Store e o Looke. Nesse caso em específico, grande parte das novidades são filmes sucesso de público e bilheteria, alguns até mesmo recém-saídos dos cinemas e alguns vencedores de grandes premiações.

No rastro da seleção da semana passada, nesta daqui também temos um vencedor de três Oscars na lista, além de pelo menos dois filmes muitíssimo bem conceituados que chamaram a atenção do público e renderam boas críticas por serem inovadores e terem tramas surpreendentes. Quem está com os filhos em casa, há dois filmes altamente recomendados e ideais para reunir toda a família na sala. E também tem opções para os mais apaixonados e para os amantes de suspense, mistério e ação. O que você está em busca são boas séries para maratonar? Não tem problema, já que duas novas atrações (um drama misterioso e outro ficção científica com um pé na fantasia) estrearam sua primeira temporada.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dê uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

10. Ameaça Profunda

Continua após a publicidade

Imagine estar confinado num laboratório a 11 quilômetros de profundidade no oceano. Somente essa ideia já dá calafrios em muita gente, afinal de contas, se qualquer coisa der errado, é água para todo o lado e adeus à vida em uma fração de segundos. Agora pense que um terremoto destrói parte do laboratório e expõe todos à morte. Doido, não é? Mas nem de longe isso é o pior, já que uma criatura mortal que ninguém sabe o que é nem de onde veio está rondando a instalação.

Ameaça Profunda brinca com instinto de sobrevivência dos expectadores num ambiente claustrofóbico e aterrorizador que nos leva a crer que a morte é o único destino possível. Quem quer experimentar momentos de sufoco, é só alugar ou comprar o filme na Microsoft Store ou iTunes.

Leia também:Crítica | Ameaça Profunda diverte sendo esquecível

9. Sonic: O Filme

Continua após a publicidade

Quem foi criança ou adolescente na década de 1990 e era ligado no mundo dos videogames certamente acompanhou a guerra travada entre SEGA e Nintendo, Sonic e Mario. Agora, o porco-espinho azul mais famoso do mundo ganhou seu filme, numa aventura com seus amigos para derrotar o terrível Doutor Robotnik (Jim Carrey). O cientista maluco tem planos de dominar o mundo e, para isso, quer transformar todos os animais em robôs.

Após muitas polêmicas envolvendo o visual do personagem, Sonic: O Filme surpreendeu o público e a crítica, tornando-se numa excelente pedida para assistir com toda a família a partir da Play Store, iTunes ou Microsoft Store.

Leia também: Crítica | Simples e divertido, Sonic: O Filme é como uma volta ao passado

Continua após a publicidade

8. Frozen 2

Let it go! Let it goooo! Frozen 2 recentemente chegou às plataformas de vídeo sob demanda e agora também está disponível para streaming. A velocidade com que o filme foi disponibilizado ao mercado de home vídeo faz parte de uma estratégia da Disney de não só entreter o público em tempos de isolamento social, mas também fortalecer seus números, bastante comprometidos devido à pandemia do coronavírus.

Nesta continuação, a trama segue o fio deste questionamento: porque será que Elsa nasceu com poderes mágicos? A resposta para isso não só está mexendo com a cabeça da rainha da Arendelle, mas também colocando seu reino em risco. Ao lado de Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela sai em uma nova aventura torcendo para que seus poderes sejam suficientes para lidar com os perigos que encontrará pelo caminho.

Continua após a publicidade

Frozen 2 pode ser assistido por todos os assinantes do Amazon Prime Video, além de estar disponível para aluguel e compra no iTunes, Play Store, Looke e Microsoft Store.

Leia também:Crítica | Frozen 2 volta às origens para se tornar mais interessante

7. Na Balada do Amor

Continua após a publicidade

Dever cumprido com toda a família, a criançada já foi dormir. Agora que tal assistir a um filme a dois? A comédia romântica Na Balada do Amor é uma boa pedida, trazendo uma trama embalada por música e dança, a exemplo de Dirty Dancing, Ela Dança, Eu Danço e tantos outros exemplos do gênero que se valeram dessa combinação.

O diferencial aqui é que a trama é simples e encantadora na mesma medida, contando a história de Jimmy, um jovem viúvo que faz de tudo pelas filhas, e Faith, que está superando o fim de um relacionamento e batalhando para manter seu estúdio de dança. O caminho dos dois se cruza num concurso de dança, que os fazem redescobrir a fé e seus sonhos.

Na Balada do Amor pode ser comprado ou alugado no iTunes.

6. Em Defesa de Jacob

Continua após a publicidade

Como você se sentiria se descobrisse que seu filho é o principal suspeito de um crime chocante e que você terá de investigá-lo? Essa é a premissa de Em Defesa de Jacob, a minissérie de três episódios estrelada por Chris Evans que estreou nesta semana.

O eterno Capitão América vive o promotor Andy Barber, um homem que acredita ter uma vida perfeita ao lado de sua família. O mundo desmorona sobre ele quando é chamado para investigar um terrível crime em uma cidadezinha no estado de Massachusetts, nos EUA, e descobre que seu filho é o principal suspeito de ter assassinado um menino de 14 anos.

Buscar justiça ou proteger a família? O que você escolheria? O que Barber escolherá? Descubra assistindo a Em Defesa de Jacob exclusivamente no Apple TV+.

Continua após a publicidade

Leia também:Os 5 melhores filmes de investigação para ver na Netflix

5. NOS4A2

Se você é desses que gosta de suspenses sobrenaturais, prepare-se para tremer na base com NOS4A2 (Nosferatu). Produzida pela AMC, a atração é baseada no livro de Joe Hill, filho do conhecidíssimo Stephen King, e já chamou a atração da crítica, que a classificou como "distinta".

Continua após a publicidade

Com Zachary Quinto no protagonismo, a atração segue a vida da jovem Vic McQueen, que descobre ter o poder de desbloquear portais que a ajudam a encontrar objetos perdidos. Porém, à medida que ela se aprofunda nesse universo oculto, descobre outros "viajantes" que têm poderes parecidos com os dela, mas alguns os utilizam para o mal. É justamente nessa onda de descobertas que ela acaba esbarrando com Charlie Manx, um imortal que se alimenta das almas de crianças.

A primeira temporada de NOS4A2 está disponível para todos os assinantes do Amazon Prime Video.

Leia também:As melhores séries para maratonar no Amazon Prime Video

4. Atentado ao Hotel Taj Mahal

Continua após a publicidade

Talvez um dos filmes mais surpreendentes lançado em 2019, Atentado ao Hotel Taj Mahal conta uma história real comovente de humanidade e heroísmo. Protagonizado pelo excelente Dev Patel, a trama reconta o cerco de 2008 por um grupo de terroristas ao famoso Hotel Taj, em Mumbai, na Índia. Entre a equipe de funcionários está o dedicado e humilde Arjun (Patel), que opta por colocar sua vida em risco para proteger e salvar os hóspedes do local. Embora a sinopse puxe para o lado dramático da coisa, o filme é de um suspense ímpar, deixando o expectador apreensivo e incomodado do começo ao fim.

Atentado ao Hotel Taj Mahal está disponível para streaming para todos os assinantes do Telecine, ou pode ser alugado ou comprado no Looke, Microsoft Store, iTunes e Play Store.

Leia também: Crítica | Atentado ao Hotel Taj Mahal: a violência em um caminho sem volta

3. Buscando...

Alguns filmes chamam a atenção do público e da crítica não por serem um primor técnico ou terem uma trama tão mirabolante que nem mil teorias dariam conta de entendê-la, mas simplesmente por apostarem num jeito diferente de contar uma história. A Bruxa de Blair talvez seja o exemplo perfeito disso, mas Buscando... não fica nada atrás.

A história é simples e segue o drama vivido por David Kim, um pai cuja filha de 16 anos desapareceu misteriosamente. Frustrado pela lerdeza da polícia, ele decide procurar no único lugar que ainda ninguém tinha procurado e onde atualmente escondemos todos os nossos segredos: o computador da filha. Misturando drama e mistério, o filme inova ao contar toda a história utilizando apenas telas de dispositivos tecnológicos que usamos diariamente para nos comunicarmos, com David seguindo as pegadas digitais deixadas pela filha antes de ela desaparecer para sempre.

Buscando... está disponível para todos os assinantes do HBO GO, mas também pode ser assistido mediante aluguel e compra na Play Store, Microsoft Store, iTunes e Looke.

2. Ex Machina: Instinto Artificial

Fãs de ficção científica que ainda não assistiram a Ex Machina: Instinto Artificial agora têm diversos meios para corrigir esse pecado. Surpreendente e intrigante, o filme é daqueles que deixa a gente com os pelos da nuca em pé e uma interrogação gigantesca na cabeça quando sobem os créditos.

A história segue a vida de um jovem programador da maior empresa de internet do mundo, que vence um concurso e, como parte do prêmio, ganha o direito de passar uma semana na casa do CEO da companhia. Lá, ele descobre um projeto sem precedentes: robôs humanoides dotados de inteligência artificial. Instigado a interagir com a máquina, que tem características femininas, o rapaz nos faz levantar uma série de questões éticas e sobre afetividade, moralidade e sexualidade.

Esteja pronto para ter a cabeça desgraçada e pensar nisso tudo e em mais um pouco. Ex Machina: Instinto Artificial pode ser assistido por streaming pelos assinantes do Claro Video e Globoplay, além de fazer parte da oferta de aluguel e compra do Looke, Play Store e iTunes.

1. 1917

Se Buscando... chama a atenção pelo formato que escolheu para contar sua história, 1917 deixa a gente de queixo caído pelo rigor técnico empregado nas filmagens e edição. A trama do filme não é nada extraordinária e basicamente é sobre dois soldados da Primeira Guerra Mundial indo do ponto A ao ponto B para entregar uma mensagem que cessará uma ofensiva embaraçosa.

Apesar disso, ele passa ao expectador a sensação de que toda essa jornada foi filmada de uma só vez, num gigantesco plano-sequência, quando não há qualquer corte nas gravações. Graças a essa característica, temos a impressão de sempre estarmos sob os ombros dos soldados Schofield e Blake, algo que impressionou até mesmo a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que conferiu três Oscars para 1917: Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Mixagem de Som.

Agora fica aí o desafio: será que 1917 teve apenas um take? Conta para gente quantos você conseguiu identificar depois de assisti-lo no Looke ou no iTunes.