Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (18/04/2020)

Por| 18 de Abril de 2020 às 10h30

Link copiado!

Vitrine Filmes
Vitrine Filmes

Em tempos de distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus, o tempo a mais passado em casa pode parecer um martírio para pessoas que facilmente ficam enteadiadas. Mas em vez de encarar esse momento com negatividade, uma alternativa é tentar descobrir novos hobbies e se abrir para novas opções de entretenimento. Nesse sentido, reunir a família para assistir a um bom filme ou até mesmo maratonar uma série sozinho é uma opção não só atraente, mas também acessível.

Para provar isso, todo final de semana o Canaltech publica uma lista com todas as novidades da Netflix e uma seleção dos melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online em serviços de streaming concorrentes ou até mesmo de vídeo sob demanda. O mais legal é que o catálogo dessas plataformas recebem produções premiadas e recém-saídas do cinema, despertando grande interesse do público.

Nesta semana, por exemplo, a lista de indicações inclui desde o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020 até um terror muitíssimo bem-recebido pela crítica e pelo público, mas que infelizmente foi esnobado pela premiação máxima do cinema. Filmes que recebem a assinatura de grandes diretores e produtores também fazem parte da nossa lista, além de blockbusters hollywoodianos que todo mundo adora. Seu negócio são as séries? Não tem problema! Separamos duas séries para amantes de uma boa comédia romântica e outra que baseada na vida de um dos maiores artistas marciais de todos os tempos.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dê uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

10. A Hora da sua Morte

Continua após a publicidade

Cada vez mais temos visto filmes da chamada "nova geração" do terror, que estão se aproximando cada vez mais da nossa realidade, utilizando até mesmo de temáticas sociais, e inovando as formas como mexem com nossos medos.

A Hora da sua Morte, por exemplo, tem uma temática bastante atual, focando na história de uma enfermeira que resolve instalar um app no smartphone porque ele promete prever o momento e a data exatos da morte das pessoas. O problema é que ela acaba descobrindo que tem apenas mais três dias de vida.

Embora não seja tão genial assim, falhando justamente no segundo aspecto que se destaca nos filmes de terror da atualidade, A Hora da sua Morte é uma pedida interessante para quem está disposto a assistir algo novo. O filme pode ser comprado no iTunes.

Continua após a publicidade

9. Nós

Se o filme anterior tropeça na tentativa de inovar, Nós acerta em praticamente tudo. Dirigido por Jordan Peele, que emplacou o avassalador Corra! em 2017, este longa conta a história de Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke), que decidem levar os filhos para descansar num fim de semana na casa de praia de veraneio. Apesar de tudo correr bem, Adelaide fica cada vez mais paranoica achanado que algo de ruim acontecerá à família, até que um grupo misterioso aparece no local.

Nós é poderoso, contundente e uma viagem às raízes de um dos problemas sociais que persiste até os dias atuais: o racismo. O filme está disponível para todos os assinantes do streaming do Telecine, além de poder ser encontrado na Play Store, Looke e iTunes para aluguel e compra.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | "Nós" e a dança da vida

8. Bad Boys Para Sempre

Quem acompanhou os filmes de ação e porradaria dos anos 1990 e 2000 com certeza lembra dos policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence). Agora, depois de 17 anos, eles estão de volta e se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Ao lado deles está a recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami para enfrentar o implacável Armando Armas.

Continua após a publicidade

Bad Boys Para Sempre é uma ode aos filmes de ação dos anos 1990, trazendo em seu tempero porradaria, cenas de perseguição, comédia e galhofagem. Um prato cheio para quem é fã do gênero e da franquia.

O filme pode ser comprado no iTunes e Microsoft Store.

7. Jogador Nº 1

Continua após a publicidade

Se você é geek de carteirinha, vai se deleitar com Jogador Nº 1, um dos filmes mais recentes produzidos por Steven Spielberg. O motivo: ele está carregado de referências a videogames, cultura pop e tecnologia.

Estamos no ano de 2045 e o mundo está à beira do caos. Para Wade Watts, já não há mais tanta coisa interessante por aqui e ele só se sente realmente vivo quando escapa para o OASIS, um imenso mundo virtual onde grande parte da humanidade passa seus dias. Tudo muda quando James Halliday, o brilhante e excêntrico criador do OASIS, morre e deixa uma fortuna e o controle da empresa para o primeiro que desvendar um desafio criado dentro do mundo virtual.

Jogador Nº 1 pode ser assistido pelos assinantes do HBO GO e streaming do Telecine, além de poder ser comprado no iTunes e Microsoft Store.

Leia também:Crítica | Jogador Nº 1 é aquele que salta à frente

Continua após a publicidade

6. Run

Em algum momento da sua vida você já teve vontade de chutar o pau da barraca, largar tudo e fugir com um grande amor. Já parou para pensar como seria sua vida se você tivesse feito isso? É justamente disso que Run, a nova série da HBO produzida por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), trata.

Cumprindo uma promessa antiga, Ruby (Merritt Wever) e Billy (Domhnall Gleeson) se encontram num trem em Nova Iorque e decidem fugir de tudo sem medir qualquer consequência nem o que o futuro reserva para eles. A história é imperdível para os românticos inveterados, com toques de mistério e ironia, e a química entre os protagonistas é ímpar, como poucas vistas na atualidade.

Continua após a publicidade

Run tem episódios semanais, liberados todo domingo para os assinantes do HBO GO.

5. Bruce Lee: A Lenda

Mesmo que você não seja fã de artes marciais, certamente já ouviu falar de Bruce Lee e toda a lenda que existe em torno dele. Muito do fascínio em torno de Lee está associada à sua trajetória no Kung Fu e no Jeet kune do, arte marcial que ele próprio criou, mas também às circunstâncias de sua morte, aos 32 anos. Para agradar a todos esses públicos, a série Bruce Lee: A Lenda conta toda a vida de Lee, seguindo-o de Hong Kong para a América e vice-versa, até à sua trágica morte.

Continua após a publicidade

Ao todo, Bruce Lee: A Lenda tem 50 episódios, todos disponíveis com exclusividade para os assinantes do Prime Video.

Leia também:Novo no Prime Video? Confira 10 séries da Amazon que você precisa assistir

4. Boyhood: Da Infância a Juventude

Continua após a publicidade

Um dos projetos mais ambiciosos e demorados de Hollywood, Boyhood: Da Infância a Juventude levou nada menos que 12 anos para ser filmado. O motivo disso é a premissa do filme: mostrar a vida de um garoto desde sua infância até o início da vida adulta.

O foco da trama é a vida de Mason, interpretado por Ellar Coltrane, e sua relação com seus pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette), mostrando como ela e seu comportamento se modificam ao decorrer do tempo.

Boyhood: Da Infância a Juventude pode ser assistido pelos assinantes do Amazon Prime Video e streaming do Telecine, além de poder ser alugado ou comprado no Looke, Play Store e iTunes.

3. Um Dia de Chuva em Nova Iorque

Dirigido por Woody Allen, Um Dia de Chuva em Nova Iorque é uma dramédia romântica que conta a história dos jovens Ashleigh (Elle Fanning) e Gatsby (Timothée Chalamet), um casal que planeja uma viagem romântica para Nova Iorque.

O problema é que quando eles chegam à Big Apple os planos mudam completamente: ela descobre que tem a chance de entrevistar um famoso diretor de cinema; e ele acaba encontrando a irmã de uma antiga namorada. Se você gosta de uma jornada de descobertas e novas paixões, este filme é uma excelente pedida.

Um Dia de Chuva em Nova Iorque está no catálogo do streaming do Telecine, além de poder ser alugado ou comprado na Microsoft Store, iTunes, Looke e Play Store.

2. O Farol

Mais um produto da safra recente de excelentes filmes de terror, O Farol não poderia ser menos que magnífico. E não é para menos: ele carrega consigo a assinatura do diretor Robert Eggers, que em sua estreia dirigindo A Bruxa já deixou claro que tinha um jeito diferente de fazer terror, preferindo criar climas tensos e sinistros para incomodar o expectador em vez de se apoiar em sustos.

Em O Farol, ele mais uma vez consegue imprimir sua marca, e com uma estética de nos deixar babando. A trama é ambientada no final do século XIX em uma ilha na costa do Reino Unido. É para ali que Ephraim Winslow (Robert Pattinson) é mandado para ajudar o faroleiro Thomas Wake (Willem Dafoe). Mas o isolamento e as tempestades que enfrentam fazem os dois se desentenderem e desconfiarem da sanidade um do outro.

O Farol está disponível para aluguel ou compra no Looke e iTunes.

Leia também:Crítica | O Farol é cinema divino: bíblico, mitológico e perturbador

1. Parasita

Neste ano não teve para ninguém. Parasita chegou de fininho e abocanhou os principais prêmios da indústria cinematográfica no Ocidente, incluindo o maior deles: o Oscar de Melhor Filme em 2020. Além dele, o longa levou as estatuetas de Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional. O mais incrível é que essa façanha foi alcançada com um filme e trama que aparentemente são simples: uma família que vive na miséria de repente tem uma chance de ascender quando seu filho consegue um emprego na casa de uma família rica. Aos poucos, ele vai conseguindo trazer seus parentes, um a um, para também trabalharem ali.

Mas não se engane: uma análise mais apurada revela um filme carregado de tecnicidade e esmero, fazendo de Parasita uma verdadeira obra de arte. O filme pode ser assistido por todos os assinantes do streaming do Telecine, além de estar no catálogo da Play Store, Looke e iTunes para aluguel e compra.