Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (09/05/2020)

Por| 09 de Maio de 2020 às 19h00

Link copiado!

Fox Film do Brasil
Fox Film do Brasil

Mais um fim de semana chegou e, com a indicação de continuarmos todos dentro de casa para frear o avanço do novo coronavírus (SARS-CoV-2), chega uma hora que é difícil inventar o que fazer para passar o tempo, não é mesmo? Para driblar esse tédio, poucas coisas são tão eficientes quanto reunir a família para assistir a um bom filme ou maratonar uma série, tarefa que pode ser feita conferindo as novidades da Netflix ou a lista de melhores lançamentos para assistir online que o Canaltech prepara para você todo sábado.

A seleção desta semana está recheada de opções para todos os gostos, desde quem está em busca de um filme mais família, até produções embebidas em muito mistério e conduzidas por crimes impressionantes. Os fãs de tecnologia também encontrarão motivos suficientes para assistir a um documentário sobre uma das principais personalidades da indústria, enquanto os maratonistas de série poderão ver uma curiosa série sobre motociclismo e a despedida do terceiro ano de uma das atrações mais aclamadas dos últimos tempos. Para fechar, se a sua preferência é por filmes premiados, tem um que vai chamar a sua atenção por ter levado o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2020.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Arkansas

Crime e comédia são dois gêneros que, para muita gente, não se misturam. Mas a verdade é que há uma boa parcela de filmes que apostam nessa temática, incluindo o novo projeto de Liam Hemsworth, Vince Vaughn e John Malkovich, Arkansas.

A trama segue a vida de dois homens que de dia trabalham como guardas, mas à noite operam uma venda de drogas. Só tem um detalhe: eles nunca conheceram o chefão do tráfico e líder do crime organizado, trabalhando às cegas e por conta. Certo dia, um acordo dá errado e a dupla se vê encurralada, numa situação que pode pôr em risco todo o esquema operado por eles e pelo chefão, que passa a persegui-los implacavelmente.

Continua após a publicidade

Arkansas deveria ter estreado no SXSW Film Festival em março, mas mudou de planos devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, o longa está disponível para aluguel e compra no Looke, Play Store e iTunes.

9. The Quarry

Assim como a indicação anterior, The Quarry aposta em uma trama mergulhada em mistério e crime, mas troca os elementos cômicos para sufocar o espectador com os conflitos internos de seus personagens.

Continua após a publicidade

A história se passa numa pequena cidade do Texas, daquelas que todo mundo conhece todo mundo, e é focada num reverendo interpretado pelo ótimo Michael Shannon. Novo na cidade, ele desperta a curiosidade das pessoas por levar uma vida itinerante, pulando de cidade em cidade e fazendo suas pregações. O problema é que nem todo mundo acredita nele e o expectador é levado a essa espiral de desconfiança que nos faz questionar sobre verdades e mentiras, religião e vida em comunidade.

The Quarry lembra bastante os clássicos de faroeste, mas com um ritmo mais cadenciado que favorece as angústias e conflitos dos personagens. Se você está em busca de algo para ficar encucado, o filme pode ser alugado ou comprado na Microsoft Store, Looke, Play Store e iTunes.

8. Ride with Norman Reedus

Continua após a publicidade

Além de matar zumbis em The Walking Dead como Daryl Dixon, Norman Reedus também é um apreciador do motociclismo. Sua paixão pelas motocicletas é tamanha que ele tem uma série que podemos dizer que é uma espécie de Top Gear deste tipo de veículo.

Em Ride with Norman Reedus, o ator viaja sob duas rodas para vários lugares na companhia de um amigo para conhecer a cultural local e histórias de motociclistas, colecionadores, mecânicos e fabricantes.

Se você é um amante de motocicletas ou tem curiosidade de conhecer um pouco mais desse mundo, Ride with Norman Reedus recebeu sua segunda temporada no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

7. Westworld: Temporada 3

Pouco mais de um mês depois de estrear na HBO, a terceira temporada de Westworld finalmente chegou ao fim. Sem dar spoilers, os acontecimentos deste novo ano se desenrolaram logo após os do segundo, mostrando Dolores (Evan Rachel Wood) descobrindo como os robôs são tratados no mundo real, fora do parque. Já Maeve (Thandie Newton) foi parar em outro parque, este com cenários inspirados na Itália Fascista da Segunda Guerra Mundial.

No fim, porém, os expectadores ficaram desnorteados com o desfecho dos episódios, que agora entram em um novo hiato, sem qualquer previsão de retorno devido a COVID-19.

Continua após a publicidade

Westworld está disponível para todos os assinantes do HBO GO, mas já fica aqui a dica: prepare-se para ter a cabeça desgraçada.

6. Bill Gates: A História de um Magnata

A vida de grandes personalidades sempre é alvo de muita curiosidade, com gente querendo saber mais sobre seus perfis, como elas conseguiram chegar aonde chegaram e, principalmente, o que fizeram para se tornar tão proeminentes. No mundo da tecnologia, isso não seria diferente, ainda mais quando falamos de Bill Gates.

Continua após a publicidade

Bill Gates: A História de um Magnata mostra o cofundador da Microsoft como um gênio visionário e homem de negócios implacável, características que lhe ajudaram a construir uma fortuna de mais de US$ 100 bilhões apostando única e exclusivamente em softwares para computador.

O documentário é indispensável para qualquer amante da tecnologia e pode assistir na íntegra por todos os assinantes do Amazon Prime Video.

Leia também:Crítica | O Código Bill Gates, da Netflix, glorifica o gênio e o filantropo, mas diz pouco

5. Blue Story: Gangues de Londres

Continua após a publicidade

Mais um filme que não teve a oportunidade de chegar aos cinemas brasileiros, Blue Story: Gangues de Londres é um drama urbano que conta uma história trágica de amizade entre Timmy e Marco. Os dois rapazes se conhecem na escola e logo se tornam melhores amigos.

O problema é que eles moram em bairros diferentes que têm gangues que vivem em pé de guerra. Agora decididas a se confrontarem, elas colocarão a amizade dos dois é prova, obrigando-os a se enfrentarem numa guerra violenta e insidiosa.

Blue Story: Gangues de Londres é baseado em acontecimentos reais e na vida do roteirista e cantor Rapman, podendo ser assistido mediante aluguel ou compra na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

Continua após a publicidade

4. A Criança Zombie

Terceiro filme da lista desta semana que deveria ter sido lançado nos cinemas em março, mas pulou diretamente para as plataformas digitais, o francês A Criança Zombie conta uma história de terror recheada de fantasia fortemente baseada na cultura haitiana.

O filme trabalha com duas frentes temporais simultâneas: a primeira, no presente, mostra uma jovem adolescente de ascendência haitiana que vive em Paris e resolve contar a seus amigos um segredo de sua família; a segunda se passa justamente no país caribenho, na década de 1960, quando um homem volta dos mortos graças a um ritual de vodu apenas para ser usado como escravo em plantações de cana-de-açúcar.

Continua após a publicidade

Como essas histórias de cruzam e as consequências da confissão da jovem são o mote que levam o roteiro de A Criança Zombie adiante. O filme está disponível para aluguel e compra no Looke, iTunes e Play Store.

3. Um Espião Animal

Quem tem crianças em casa sabe a dificuldade que é deixá-las entretidas. Mas é batata: basta dar um play numa animação para vê-las pararem diante da televisão e toda a família ter um momento de lazer e sossego toda junta. Se você sabe do que estamos falando, dê uma chance a Um Espião Animal.

A história segue a vida do melhor espião do mundo, o agente Lance Sterling. Apesar de ser exímio no que faz, ele acha que ainda dá para melhorar e por isso aceita tomar uma poção criada pelo inventor Walter Beccket, que promete deixá-lo "invisível". O problema é que a ideia dá muito errado e Lance acaba se transformando em um pombo, sendo obrigado a contar com a ajuda de um rapaz atrapalhado para salvar o dia.

Um Espião Animal pode ser alugado ou comprado no iTunes, Microsoft Store e Play Store.

2. O Chamado da Floresta

Mais um filme para assistir com toda a família, O Chamado da Floresta é para você que gosta de clichês e doguinhos. A história gira em torno de Buck, um cão que vivia com uma família rica, mas que foi sequestrado e vendido par afazer parte de uma matilha que guia trenós no Alasca.

Vítima de maus-tratos, o bichinho enfrenta frio e exaustão enquanto é explorado. Sua sorte muda quando ele encontra um carteiro e um velho garimpeiro, que se tornam seus amigos e o ajudam a se tornar dono do próprio destino.

O Chamado da Floresta é estrelado por Harrison Ford e pode ser assistido mediante aluguel ou compra na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

1. JoJo Rabbit

Tem de ter pulso para satirizar um menino nazista e seu amigo imaginário Adolf Hitler. Mas foi justamente essa coragem que rendeu a JoJo Rabbit e ao diretor Taika Waititi seis indicações ao Oscar 2020 e o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

A trama do filme se passa na Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial e retrata o garoto Jojo, de apenas 10 anos, que, em sua cabeça, tem Hitler como um amigo próximo. Fanático pelo Fuhrer e por seus ideais, ele acaba descobrindo que sua mãe esconde no sótão de casa uma judia, de quem acaba se tornando amigo de verdade.

JoJo Rabbit é uma comédia dramática cujo objetivo é satirizar a aliança dos alemães daquela época, talvez numa tentativa de nos alertar sobre os perigos do neofacismo atual. Um filme para assistir e refletir, e que pode ser encontrado na Microsoft Store, Play Store e iTunes.

Leia também:Crítica | Jojo Rabbit traz a história de quem aceita manter a mente sob comando