Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (06/06/2020)

Por| 06 de Junho de 2020 às 19h00

Link copiado!

DC
DC

Período de isolamento se estendendo por muito mais do que estávamos preparados e cada dia em casa é uma longa maratona pelos catálogos de streaming e vídeo sob demanda. Para ajudar, nossa seleção semanal de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online traz avalanches de emoções, para quem quer rir, chorar, ficar intrigado ou apenas passar o tempo. Para quem gostou dos thrillers da semana passada, esta lista também traz obras que não abusam da previsibilidade e podem surpreender com os finais.

A seleção da semana traz desde clássicos cult a blockbusters que, se você já viu, provavelmente irá querer ver de novo. Entre os dois extremos, temos comédias que passam por gêneros mais tensos, como romance, mistério e drama. Além disso, a HBO lançou uma série DC para quem está em crise de abstinência de super-heróis.

Dê uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailers e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Para Roma, Com Amor

Woody Allen tem um jeito único de fazer comédia. Para Roma com Amor reúne quatro narrativas diferentes que se desenrolam em Roma, como se a cidade fosse capaz de abrigar histórias incríveis, tanto para os moradores quanto para quem está apenas de passagem. Cada caso é quase absurdo, fazendo com que beire o realismo mágico, mas, nas mãos de Woody Allen, o que poderia ser literalmente inacreditável, se torna uma comédia de absurdos e o final de cada história é o desafio de quem gosta de tentar antecipar os acontecimentos.

As quatro histórias são: um casal estadunidense que vai à Roma conhecer a família do noivo da sua filha; um homem comum que é confundido com uma celebridade e passa a ser perseguido por paparazzis; um arquiteto da Califórnia que está na Itália à passeio com os amigos; e um casal recém-casado que se perde pelas ruas da capital italiana.

Continua após a publicidade

O elenco de Para Roma, Com Amor confirma que o filme merece ser assistido, já que as quatro histórias reúnem Alec Baldwin, Roberto Benigni, Penélope Cruz, Judy Davis, Jesse Eisenberg, Greta Gerwig, Ellen Page e o próprio Woody Allen. O filme está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video e do HBO GO, mas também pode ser alugado ou comprado na Play Store e no iTunes.

Leia também: Woody Allen | 7 grandes filmes do polêmico diretor novaiorquino

9. Doom Patrol

Continua após a publicidade

Doom Patrol (ou Patrulha do Destino, como ficou em português) é uma nova versão do grupo dos quadrinhos da DC, já que apenas o Homem-Robô (Riley Shanahan) foi comum a todas as versões de Doom Patrol nas HQs. A série reúne o personagem clássico a outros do universo DC, como Crazy Jane, Mulher-Elástica, Sr. Ninguém, Homem-Negativo e Cyborg, além de trazer Timothy Dalton como Chefe, o líder da Patrulha do Destino.

Na série, a Patrulha do Destino reúne um grupo de pessoas aparentemente incompatíveis e que adquiriram superpoderes de formas diferentes e em momentos distintos de suas vidas. Claro que um vilão apareceria e os integrantes do grupo agora precisam se ver como super-heróis para derrotar o Sr. Ninguém, que recebeu um visual muito interessante se comparado ao personagem dos quadrinhos.

Os 13 episódios da primeira temporada de Doom Patrol chegaram com exclusividade para os assinantes do HBO GO.

8. As Panteras

Continua após a publicidade

As Panteras é uma paixão de longa data dos espectadores: tendo começado como uma série em 1976, as espiãs ganharam sua versão cinematográfica no início dos anos 2000 e, agora, sob a direção da maravilhosa Elizabeth Banks, ganharam um reboot, ou seja, tiveram a sua história recontada a partir do princípio, porque reúne um novo trio, mas sem desrespeitar o cânone (e aguarde pelas participações especiais).

Com Kristen Stewart (Crepúsculo), Naomi Scott (Aladdin) e Ella Balinska (The Athena) no trio central, Elizabeth Banks (que também faz parte do elenco) lida com questões do poder feminino em todas as camadas do filme, que ainda traz comédia e muita ação girl power. Além disso, o desafio do espectador é tentar descobrir quem é o verdadeiro vilão da história.

As Panteras está disponível apenas sob demanda, podendo ser alugado ou comprado nas plataformas Looke, Play Store, iTunes ou Microsoft Store.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | As Panteras aposta na demonstração do poder feminino

7. I Know This Much Is True

Uma série de drama com Melissa Leo e Mark Ruffalo interpretando gêmeos. Só isso já é premissa suficiente para I Know This Much Is True ser uma das principais indicações da semana. Mas vamos dar mais.

Continua após a publicidade

Todos os seis episódios da temporada, que são lançados semanalmente, têm Derek Cianfrance (Namorados para Sempre) como diretor e a qualidade é cinematográfica, como geralmente são as produções HBO. Adaptado do livro homônimo de Wally Lamb, a série é solo fértil para a atuação de Mark Ruffalo, que tem tido uma das melhores interpretações da sua carreira ao incorporar os irmãos Dominick e Thomas Birdsey.

Embora seja mais conhecido por seu papel muitas vezes cômico como Bruce Banner/Hulk no Universo Cinematográfico Marvel, em I Know This Much Is True, o ator tem atraído os olhares da crítica pela profundidade dramática que ele dá a Dominick, um homem que precisa enfrentar seus próprios problemas de vida, que incluem o fim do casamento, a morte do seu primeiro filho e o padrasto, ao lado do irmão Thomas, que sofre de esquizofrenia paranoica.

I Know This Much Is True já tem quatro episódios disponíveis para streaming para os assinantes do HBO GO.

Leia também: Os 5 melhores filmes de drama disponíveis na Netflix

Continua após a publicidade

6. Mommy

Mommy é uma indicação para quem está procurando algo que ficou de fora do circuito mais comercial de cinema. Dirigido por Xavier Dolan, o drama esteve no Top 10 da Cahiers du Cinéma em 2014 e dividiu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes com nada menos que Adeus à Linguagem, de Jean-Luc Godard.

O filme acompanha a história de uma viúva que tenta ajudar o seu filho violento e acaba contando com a ajuda de uma vizinha para evitar que o adolescente perca o controle. O filme é cheio de emoções que vão de tristeza e raiva a alegria e amor, tudo isso com atuações e direção incríveis e capazes de fazer os espectadores rirem e chorarem com facilidade. É daqueles filmes que conquistam os corações de muitos, mas que, por serem europeus, tendem a não ganhar muita popularidade entre o grande público.

Continua após a publicidade

Nenhum filme é consenso de gosto, mas se você quiser dar chance para algo (não tão) diferente e ainda passar por uma montanha-russa de sentimentos, Mommy pode ser visto pelos assinantes do Amazon Prime Video, NetMovies e Looke, que também disponibiliza o título para aluguel e compra, assim como a Play Store e o iTunes.

Leia também: Os 10 melhores filmes da década (do circuito mais restrito)

5. Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Continua após a publicidade

Com Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, a DC encerrou o seu universo compartilhado de animações, o DCAMU, e deixou os fãs muito mais gratos do que estavam com o universo cinematográfico live-action. E não se deixe enganar: é animação, mas não é para crianças.

Apesar de ser o encerramento de um universo compartilhado e trazer muitos elementos, como easter eggs e aparições, que irão agradar muito os fãs mais assíduos dos quadrinhos, Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips também pode ser visto pelos fãs novatos e interessados pelos personagens da DC. Nessa aventura, o supervilão é Darkseid e, para derrotá-lo, o grupo de super-heróis irá precisar de toda ajuda possível, o que inclui a aparição de John Constantine como um dos personagens mais essenciais da trama.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips está disponível para compra através da Play Store, da Microsoft Store e do iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Justice League Dark: Apokolips War encerra com louvor trama estendida

4. Cães de Aluguel

Quentin Tarantino é um dos poucos diretores que conseguem ser muito populares entre o grande público ao mesmo tempo em que arranca elogios da crítica especializada. Mas antes de Bastardos Inglórios e mesmo antes de Pulp Fiction (que já é uma marca da cultura pop há muito tempo), existiu o primeiro filme de sucesso do diretor: Cães de Aluguel.

Estrelado por Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Steve Buscemi, Edward Bunker e pelo próprio Quentin Tarantino, Cães de Aluguel acompanha um grupo que planeja realizar um simples assalto, mas como se trata de um Tarantino, é claro que tudo dá errado e os envolvidos começam a desconfiar que um deles deve ser informante da polícia.

Embora as atuações sejam excelentes, são os diálogos escritos por Tarantino e a sua direção que formam a verdadeira essência do filme, como surgimento do que viria a se tornar um gênero próprio, o tarantinesco: um excelente pastiche, com muita violência e comédia dividindo as cenas. Cães de Aluguel está disponível nos streamings Amazon Prime Video e Telecine, além de poder ser alugado ou comprado no iTunes, Microsoft Store e Looke.

Leia também: 10 filmes dirigidos por Quentin Tarantino para assistir online

3. Entre Facas e Segredos

Entre Facas e Segredos é um clássico moderninho: a estrutura e atmosfera clássicas dos grandes mistérios de detetives como Sherlock Holmes ou Hercule Poirot, com uma direção contemporânea que atualiza o gênero como um hipster bem-humorado e colorido. O elenco com Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Toni Collette e Christopher Plummer é uma armadilha igualmente irresistível.

A intenção de Entre Facas e Segredos é clara: o espectador tem um mistério para tentar resolver, assim como na maioria dos filmes de detetive, mas a diversão também é garantida durante o processo. O patriarca da família morreu e o responsável precisa ser descoberto. Tudo aconteceu nos limites da mansão, então os familiares e pessoas mais próximas se tornam os principais suspeitos. O mistério é complexo na medida certa para abrir espaço para a comédia, que é muito bem desenvolvida por atores que conseguem grandes performances em gêneros diversos.

Entre Facas e Segredos estreou nos cinemas no finalzinho de 2019, então é uma excelente estreia virtual e pode ser visto pelos assinantes do Amazon Prime Video, além de estar disponível para aluguel e compra nos sites Play Store, iTunes, Looke e Microsoft Store.

Leia também: Crítica | Entre Facas e Segredos mantém mistério e diversão até o fim

2. Juventude Transviada

Quer aproveitar o isolamento para conhecer alguma coisa mais das antigas? Já se perguntou como eram os filmes adolescentes dos anos 1950? Sim, a década em que o mundo descobriu o biquíni, quando o jeans foi popularizado e os beatniks eram os novos boêmios. Época em que os jovens estadunidenses recusavam em massa o conservadorismo dos pais e muitos passos foram dados na emancipação feminina.

Tudo isso (ou quase) está em Juventude Transviada, que traz o ícone James Dean, morto em um acidente de carro no mesmo ano de lançamento do filme. Rebelde sem causa, como indica o título em inglês, Dean interpreta um adolescente que acaba de se mudar para uma nova cidade e acaba se metendo em diversas intrigas ao tentar fazer amigos. Dito assim, a trama até parece besta, mas é a atuação de Dean e a direção de Nicholas Ray (que chegou a ser indicado ao Oscar por esse trabalho) que fazem toda a diferença.

Juventude Transviada, apesar de ser um teen das antigas, é um clássico atemporal que tem muito a dizer para qualquer pessoa que resolver dar uma chance. Se você teve uma adolescência nos anos 1950 ou 1960 no Brasil ou se seus pais ou avós fazem parte dessa geração em uma região mais urbana do país, certamente encontrarão influências do filme por aqui. Ver o filme em família pode trazer excelentes recordações e muitas histórias. Para quem estiver afim, o filme está disponível para aluguel e compra na Play Store e na Microsoft Store, além de poder ser comprado no iTunes.

Leia também: 10 filmes clássicos imperdíveis para assistir online

1. Vingadores: Era de Ultron

Saudades de ver os blockbusters da Marvel nos cinemas, né, minha filha? Como espectadores, estamos todos iguais agora e qualquer lugar é lugar para assistir a uma produção gigantesca, cheia de ação, aventura, drama, romance e comédia. O convite da semana, então, é para ver ou rever Vingadores: Era de Ultron.

Esse é o segundo filme que reúne Os Vingadores e tem novamente Joss Whedon como diretor. Quase um Black Mirror do Universo Marvel, o filme traz uma experiência com inteligência artificial que deu errado. Ultron, uma versão mais extremista do Thanos, pensa que a destruição da humanidade é necessária e, assim como outros filmes do universo, nos faz refletir sobre como nós humanos somos capazes das coisas mais incríveis e bonitas, ao passo que também somos responsáveis por nossa própria destruição.

Empolgante e sucesso de bilheteria, Vingadores: Era de Ultron é entretenimento puro, mas nem por isso sem profundidade nas entrelinhas. O título está disponível para assinantes do Amazon Prime Video e do Telecine. Também pode ser alugado no Looke ou comprado na Play Store, iTunes e Microsoft Store.

Leia também: