Publicidade

MELHOR QUE NETFLIX? Prime Video traz filmes e séries exclusivos, mais benefícios

Por Redação | 09 de Abril de 2020 às 19h21

Link copiado!

MELHOR QUE NETFLIX? Prime Video traz filmes e séries exclusivos, mais benefícios
MELHOR QUE NETFLIX? Prime Video traz filmes e séries exclusivos, mais benefícios

Com tantas empresas liberando seus funcionários para trabalhar em home office na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus, acaba sobrando um tempinho a mais no dia para se distrair pela internet. Afinal, elimina-se o tempo que seria gasto no transporte entre a casa e o trabalho. Mas muita gente já não aguenta mais a mesmice do catálogo dos serviços de streaming que já assinava, então como matar o tédio nessas horas?

A resposta é: dando uma chance ao Prime Video, streaming de vídeos da Amazon que, no pacote Prime, acaba custando muito mais barato do que uma assinatura da Netflix — e você ainda leva um montão de outros serviços no pacote, sem pagar nada a mais por isso. E para melhorar ainda mais, os primeiros 30 dias são gratuitos!

Assinando o Prime, você tem acesso a todo o catálogo do Prime Video (o maior concorrente da Netflix), que também é repleto de produções originais imperdíveis, como Star Trek: Picard, Hunters, The Expanse, Electric Dreams, American Gods, e muito mais! Ainda, você também usufrui do Prime Music (similar ao Spotify), do Prime Reading (cheio de e-books) e do streaming de games Twitch Prime, além de contar com frete gratuito em uma imensidão de produtos vendidos e entregues pela própria Amazon.

Prime Video é o destaque do pacote

Além de entregas rápidas com frete gratuito ilimitado e sem valor mínimo de compra, e acesso antecipado a promoções relâmpago, o Amazon Prime oferece acesso a serviços de entretenimento também.

Destaque vai para o Prime Video, o serviço de streaming da empresa e principal concorrente da Netflix aqui no Brasil. A plataforma traz séries, filmes, documentários e coisas do tipo, tanto produzidos pela própria Amazon, quanto licenciados de outras produtoras e estúdios de cinema. O catálogo é constantemente atualizado e vem ganhando novas produções cada vez mais rapidamente, com o crescimento na plataforma. Então, ao ser usuário Prime Video você curte um serviço de streaming bastante completo e diversificado, pagando mais barato do que uma assinatura básica da Netflix!

Os demais serviços que fazem parte do pacote são:

  • Prime Music: assim como o Prime Video é o principal rival da Amazon, o Music chega para competir com o Spotify. O acervo tem mais de 2 milhões de músicas sem anúncios, e ainda permite o download das mesmas para escutar offline quando você desejar.
  • Prime Reading: aqui você acessa milhares de eBooks dos mais diversos gêneros, incluindo também títulos em inglês para você que gosta de praticar outro idioma. Ainda, é possível acessar revistas da Editora Abril, e é só baixar o app gratuito do Kindle para ler os livros do Prime Reading pelo celular ou tablet.
  • Twitch Prime: é uma plataforma de streaming de jogos, e membros do Amazon Prime têm acesso a loot de jogos para aproveitar títulos de imenso sucesso como Apex Legends, Grand Theft Auto Online e Call of Duty: Black Ops 4. Além disso, uma seleção gratuita de games será oferecida todos os meses.

Ou seja: por um valor fixo mensal, você tem acesso a tudo isso e paga menos do que assinando apenas a Netflix, que não oferece músicas, livros ou games! Não é demais?

Quanto custa essa maravilha?

Antes de a gente passar o precinho (é baixo mesmo, pode confiar!), vamos começar dizendo que os primeiros 30 dias são gratuitos, e você pode cancelar a qualquer momento sem nenhum tipo de taxa para tal. A assinatura mensal custa R$ 9,90 após o período grátis, e se você já se apaixonar pelo serviço durante os primeiros dias de teste, pode escolher a assinatura anual de R$ 89,90 — fazendo isso, você economiza 25% em comparação com o pagamento mensal!

E aí, vamos testar? Se você ainda tem dúvidas, confira esta matéria que preparamos com perguntas e respostas para entender melhor como o Amazon Prime funciona aqui no Brasil!

Descontos e vantagens do Amazon Prime

O serviço funciona assim: por uma assinatura fixa mensal, você faz parte de uma espécie de "clube" seleto em que as entregas têm frete gratuito ilimitado, sem valor mínimo de compra e, às vezes, com desconto no valor do produto. E, claro, tem acesso a todos os serviços que destacamos acima. As entregas são feitas com prazo a partir de dois dias úteis na maioria das regiões, e o Brasil é o país com o pacote mais completo de serviços Amazon Prime.

Vale ressaltar que os produtos que fazem parte do "esquema" do Prime são aqueles comercializados pela própria Amazon, tá bom? Então aqueles que pertencem à modalidade de marketplace não entram no plano. Ainda assim, a Amazon tem uma imensidão de itens em seu catálogo que são vendidos por ela mesma: são mais de 20 categorias com milhões de coisas como livros, games, eletrônicos, brinquedos, e até mesmo produtos de beleza, para a casa, vestuário, e muitos outros. Para não haver confusão, todos os produtos disponíveis para a entrega gratuita via Amazon Prime contam com um selo do serviço, então fica bem fácil identificá-los no site.

Agora quer mais uma vantagem do Amazon Prime? Pois, veja: os assinantes têm ainda acesso antecipado de 30 minutos a ofertas relâmpago antes que elas sejam divulgadas ao público geral! E quem não quer garantir uma boa compra pelo menor preço antes de todo mundo, certo?