Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meias pausam Netflix caso você durma

Por| 18 de Dezembro de 2015 às 14h22

Link copiado!

Meias pausam Netflix caso você durma
Meias pausam Netflix caso você durma
Tudo sobre Netflix

Todo mundo sabe como funciona: “vou assistir só mais um episódio” rapidamente vira uma temporada inteira, e você acaba se atrasando para o trabalho no dia seguinte ou dormindo durante a exibição. E aí vem aquele problema – como retomar de onde paramos quando o capítulo continua sendo exibido durante o sono? Para a Netflix, a resposta está em um conjunto de meias capazes de pausar automaticamente a reprodução.

A ideia foi publicada em um site dedicado a projetos “faça você mesmo” da Netflix. Utilizando um conjunto de acelerômetros e componentes simples, encontrados com facilidade em lojas de eletrônicos, o aparato é capaz de detectar quando o usuário fica muito tempo sem se mexer e entende isso como uma indicação de que ele está cochilando, pausando a reprodução automaticamente.

Para indicar que o comando está prestes a ser emitido, luzes de LED piscam brevemente na meia, indicando, caso o usuário esteja acordado, que o dispositivo está entendendo as coisas de maneira diferente. De acordo com a Netflix, o mecanismo proposto é sensível o bastante para entender até mesmo pequenos movimentos, então uma simples mexida nos dedos do pé já seria suficiente para destravá-lo.

Continua após a publicidade

O sistema utiliza o Arduino como controlador e exige um mínimo de intimidade com programação e um equipamento de solda. Apesar disso, a Netflix fez questão de tornar a experiência o mais simples possível, entregando códigos pré-prontos e um tutorial completo em um site dedicado à proposta.

Essa é a segunda ideia publicada pelo portal. Antes, a Netflix já havia apresentado um botão que isola completamente o espectador do mundo, silenciando notificações no celular, diminuindo as luzes e até mesmo fazendo, automaticamente, pedido de comida por delivery.

Fonte: Netflix (Make It)