Marvel revela pôsteres e detalhes de novas produções em evento

Por Rafael Arbulu | 26 de Agosto de 2019 às 10h15
(Imagem: Reprodução/CNET)

A Disney realizou no último final de semana a sua conferência bianual, chamada de D23, em Anaheim, no Estado da Califórnia. Lá, ela exibiu uma série de novidades relacionadas ao universo Marvel, uma de suas subsidiárias. Entre as novidades, o ilustrador Andy Park revelou pelo Twitter dois novos pôsteres, relacionados ao filme de origem da personagem Viúva Negra, além de duas séries já anunciadas para o serviço de streaming Disney+: The Falcon and the Winter Soldier (“Falcão e Soldado Invernal”, sendo que o pôster desta foi tirado por um print nos stories da Disney no Instagram) e Wandavision (centralizado na Feiticeira Escarlate e Visão).

O primeiro a ser mostrado foi o pôster de Viúva Negra, que conta os eventos de origem da personagem vivida pela atriz Scarlett Johansson. Os tons vermelhos da imagem remetem a uma linha de diálogo feita pela personagem no primeiro filme de Os Vingadores, quando ela diz que tem “muito vermelho a ser lavado” sobre seu passado, para o Gavião Arqueiro.

O filme trará personagens já conhecidos dos quadrinhos, como Yelena Belova, rival da agente russa e que anseia pelo posto e codinome “Viúva Negra”, além de introduzir o Guardião Vermelho, a resposta da Rússia para o Capitão América. O filme tem estreia marcada para 1º de maio de 2020.

Em seguida, temos Wandavision, a série protagonizada pela Feiticeira Escarlate e o andróide Visão. Os atores Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam aos respectivos papéis em 2021, ano em que a série deve estrear.

Detalhes sobre essa produção ainda são escassos, mas uma pesquisa rápida pela internet aponta para diversos rumores consistentes: a série terá em torno de seis episódios, com cada um durando cerca de uma hora. Ambientada após os eventos de Vingadores: Ultimato, ainda não se sabe quanto no futuro ela deve se passar, mas terá relações com o segundo filme do Doutor Estranho (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, pela tradução livre) em que a Feiticeira aparecerá no longa —, e também com a Capitã Marvel: a atriz Teyonah Parris (Dear White People) já foi confirmada como uma versão crescida de Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau, amiga de Carol Danvers na época da Força Aérea Americana (ela é a menininha apresentada no filme da heroína).

Faz sentido que outros heróis apareçam em algum momento na série: Monica Rambeau, nos quadrinhos, chegou a assumir o posto de Capitã Marvel. Talvez a Disney queira repetir a estratégia na televisão.

Aviso de spoiler aqui: Wandavision também deve resolver a questão da morte do Visão. Conforme vimos em Guerra Infinita, Thanos destruiu o andróide ao remover de sua testa a Jóia da Mente. O personagem não retornou na sequência Ultimato.

Wandavision não tem data fechada de estreia, exceto por estar marcado para 2021. Dada a relação da série com o próximo filme do Doutor Estranho, nós chutamos que ela deve chegar entre março e abril do ano referido.

Finalmente, temos The Falcon and the Winter Soldier (Falcão e o Soldado Invernal, na tradução livre): a série será protagonizada por Sam Wilson e Bucky Barnes (os atores Anthony Mackie e Sebastian Stan retornam aos papéis dos personagens) e ambientada nos eventos pós-Vingadores Ultimato.

De novo, alerta de spoiler: é possível notar no pôster alguns detalhes do novo uniforme do Capitão América, posto assumido por Sam Wilson após o herói original, Steve Rogers, passar para ele o icônico escudo de vibranium. Já no caso de Bucky Barnes, a diferença reside principalmente no cabelo curto. Isso também remete aos quadrinhos: Bucky cortou as madeixas também nos gibis.

Ainda não há detalhes divulgados sobre a nova série, mas já foi confirmado que o vilão será vivido por Daniel Bruhl, que retorna à franquia cinematográfica da Marvel novamente no papel do Barão Helmut Zemo, o vilão preso em Capitão América 3: Guerra Civil. O próprio ator confirmou isso em post no Instagram.

The Falcon and the Winter Soldier tem estreia prevista para o final de 2020.

(Imagem: Reprodução/CNET)

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.