Publicidade

Mais um streaming vindo aí: discovery+ chega ao Brasil em setembro

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Junho de 2021 às 13h35

Link copiado!

Divulgação/Discovery
Divulgação/Discovery

O Brasil vai ganhar mais um serviço de streaming nos próximos meses. A Discovery anunciou que a sua plataforma discovery+ será lançada no país em setembro e deve reunir os diversos conteúdos produzidos pelos canais da empresa, como o TLC, Discovery Home & Health, Animal Planet, Discovery Turbo e Food Network.

Em comunicado oficial, o novo serviço afirma que vai se concentrar principalmente na produção de conteúdo local. Ao todo, são mais de 40 títulos originais criados por produtoras da América Latina que devem ser lançados até o fim de 2022.

Além disso, de acordo com o presidente da Discovery na região, Fernando Medin, esses títulos vêm para complementar o catálogo de mais de 200 novas produções já existentes no discovery+ em outros países e que vão chegar por aqui ainda neste ano. Os canais da Discovery são conhecidos por seus programas de culinária, organização doméstica, desenhos, reality shows e outros conteúdos voltados para a família em geral.

Continua após a publicidade

A plataforma é relativamente nova, inclusive nos Estados Unidos, onde foi lançada no início de 2021. No entanto, a maior dúvida acerca do futuro do serviço está na sua relação com a Warner e a chegada do HBO Max ao Brasil no próximo dia 29 de junho.

Isso porque, em maio, a gigante AT&T anunciou a fusão da Warner com a Discovery para a formação de um megagrupo voltado ao entretenimento, reunindo todas as franquias de cinema da Warner, DC, além do canal de notícias CNN e os conteúdos da Discovery. Essa fusão deve ser concluída em 2022, com a formação da Warner Bros. Discovery.

A questão é que o conteúdo da Warner é o grande atrativo da HBO Max, que também pertence à AT&T. O serviço chega ao Brasil no próximo dia 29 de junho e filmes e séries como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Batman, Mulher Maravilha, Friends e Sex and the City foram apresentados como os grandes diferenciais do serviço. E como fica essa bagunça com a Warner passando a integrar o Discovery e o discovery+ sendo lançado por aqui?

Continua após a publicidade

A verdade é que ninguém sabe, já que as empresas seguem sendo bastante evasivas sobre o assunto. Isso faz com que os dois streaming estreiem no Brasil já cercados de muita incerteza sobre o futuro e teremos de acompanhar cada um dos novos capítulos dessa novela para entender como tudo vai se desdobrar.

Fonte: LABS