Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LEGO inaugura fábrica sustentável na China com 20 mil painéis solares

Por| 25 de Novembro de 2016 às 12h44

Link copiado!

 LEGO inaugura fábrica sustentável na China com 20 mil painéis solares
LEGO inaugura fábrica sustentável na China com 20 mil painéis solares

A LEGO inaugurou nesta sexta-feira, 25, sua mais nova fábrica na cidade de Jiaxing, na China, a qual contará com 20 mil painéis solares instalados em seu telhado nos próximos meses. Quando estiverem em operação, no segundo semestre de 2017, os painéis produzirão quase 6 gigawatts por ano – o equivalente ao uso de eletricidade em mais de 6 mil casas chinesas.

Os painéis serão responsáveis pelo fornecimento de aproximadamente 7% do consumo total de eletricidade da fábrica. Em comparação com o uso de fontes convencionais de energia, eles reduzirão as emissões de CO2 em mais de 4 mil toneladas por ano

A LEGO também diz que vai investir em materiais plásticos alternativos mais sustentáveis para fabricar seus blocos de montar. Ao longo dos últimos três anos, a quantidade de energia utilizada para fabricar um tijolinho de LEGO reduziu-se em 16%, e o objetivo ainda para este ano é de diminuir mais 2,5%.

Além dos painéis solares, a fábrica de Jiaxing também contará com iluminação totalmente feita por LED, duas vezes o nível de isolamento necessário, painéis solares térmicos para gerar água quente para banheiros, uso de água da chuva para irrigação e veículos elétricos para transporte no local.

Continua após a publicidade

Fonte: Blue Bus