Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos do Telecine na semana (04/08/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Agosto de 2021 às 20h00

Link copiado!

Orion Pictures/Universal Pictures/Memento Films/China Film
Orion Pictures/Universal Pictures/Memento Films/China Film

A virada de julho para agosto trouxe diversos títulos bem interessantes para o catálogo do Telecine, que continua mantendo uma curadoria de qualidade. Nesta última semana, diversos títulos clássicos chegaram à plataforma de streaming. O que há pouco poderia ser chamado de “filme velho”, agora começa a ganhar ares de “oportunidade”, já que os novos blockbusters estão adorando revisitar títulos populares dos anos 1980, 1990 e início dos 2000.

A plataforma também teve algumas adições mais recentes, com um elogiado indie estadunidense e com um cult-gay que deu o que falar em 2017 (e continua sendo bastante popular como um dos principais títulos do gênero). O catálogo do Telecine também conta com alguns títulos inesquecíveis da comédia e tem até um trash de ação e horror com Nicolas Cage, o que significa que tem um bocado de diversão na lista de dicas do que assistir que o Canaltech prepara para você.

De 2020, A Arte de Ser Adulto ainda é quase uma estreia aqui no Brasil, já que poucos espectadores tiveram a oportunidade de assistir a essa comédia dramática. Além de não ter sido distribuído em massa, esta é a primeira vez que o filme encontra o streaming por aqui, o que deve ampliar sua popularidade. Escrita e dirigida por Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos), a história ainda é protagonizada por Pete Davidson, que estreia no Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês) como Blackguard em O Esquadrão Suicida (2021).

Continua após a publicidade

Keanu Reeves está revisitando três grandes ícones da sua carreira: John Wick, cujo quarto filme estreia em 2022; Neo, que misteriosamente retorna para The Matrix 4; e Ted, um personagem que foi surpresa para quem só conheceu o lado badass da carreira do ator. Após o lançamento de Encare a Música, que reviveu a curiosidade sobre os personagens, o Telecine está lançando Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica (1989) em seu catálogo, criando a oportunidade perfeita para quem quer acompanhar a história desde o início.

Continua após a publicidade

Após acusações de assédio sexual e canibalismo, o ator Armie Hammer deu uma sumida e está internado em uma clínica de reabilitação. A história da vida real deixou um gostinho meio azedo em Me Chame Pelo Seu Nome, que desde 2017 mantém o status de ser um dos maiores ícones pop da cultura LGBTQIA+. Apesar das histórias que assombram a imagem do ator, o filme de Luca Guadagnino é belíssimo e sensível, podendo ser uma grande força para muitos espectadores. Ah, vale lembrar que, embora não seja tão pesado, este não é um bom filme para assistir com a família reunida no sofá da sala.

É provável que as novas gerações tenham conhecido Jim Carrey como intérprete do vilão de Sonic: O Filme, mas quando encarou o papel de Dr. Robotnik, ele já era um ator consagrado por títulos como O Show de Truman: O Show da Vida. Lançado em 1998, este filme é considerado por alguns como uma interpretação melhor das discussões evocadas pelo filme Matrix, lançado no ano seguinte. Neste filme dirigido por Peter Weir (Sociedade dos Poetas Mortos) a partir de um roteiro de Andrew Niccol (O Preço do Amanhã), Carrey tem uma das melhores atuações da sua carreira e, com a virtualização das nossas vidas, o filme começa a ganhar novas camadas.

Continua após a publicidade

Antes da série HBO, houve o Watchmen: O Filme dirigido por Zack Snyder, que, em 2009, era considerado o maior dos nomes em termos de adaptação de quadrinhos, status que ele obteve com o sucesso de 300. Com uma estética cheia de contrastes, Snyder entregou um filme que oscilava entre o retrô e o moderninho urbano e, no centro de tudo, atuações maravilhosas, com destaque para o Rorschach de Jackie Earle Haley (Ilha do Medo), o Dan Dreiberg de Patrick Wilson (Invocação do Mal) e o Edward Blake de Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead).

Continua após a publicidade

Jackie Chan voltou para mais um filme no lançamento de 2020 Agentes Vanguard, uma produção do Amazon Studios que estreia nos serviços de streaming com exclusividade no Telecine. Neste novo filme, Chan repete a parceria com o diretor Stanley Tong, com quem trabalhou em Police Story 3: Supercop (1992), Police Story 3, Parte 2: Policial Acima de Tudo (1993) e Arrebentando em Nova York (1995). Como normalmente acontece em filmes do Chan, pouco importa quem são os vilões, porque sabemos que o ator será o bonzinho, mas ainda assim vale a pena lembrar que, no auge dos seus 67 anos, ele ainda é excelente chutando bundas.

Essas foram apenas alguns destaques que o Canaltech separou especialmente para você assistir no Telecine esta semana. As estreias da plataforma têm mais algumas recomendações incríveis, com diversos filmes que merecem muito serem vistos e revistos. Veja a lista completa de lançamentos da semana no Telecine.

Todos os lançamentos da semana no Telecine

Continua após a publicidade

28/07

29/07

Continua após a publicidade

30/07

31/07

Continua após a publicidade

01/08

02/08

Continua após a publicidade

03/08

  • Não houve lançamentos no Telecine neste dia.