Lançamentos da Netflix na semana (09/04/2021)

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 09 de Abril de 2021 às 12h40

Mais uma sexta-feira chegou e com ela a lista do Canaltech de indicações e lançamentos semanais da Netflix é disponibilizada para você se preparar para o final de semana e aproveitar sua assinatura da melhor maneira possível. Vale lembrar também que estamos oficialmente a 15 dias da maior premiação da indústria cinematográfica: o Oscar. Isso torna os sábados e domingos dias oficiais de maratonas dos indicados para todos os cinéfilos até o dia do prêmio.

Adiada este ano por conta da pandemia de COVID, a cerimônia que reconhece as melhores produções em curta e longa-metragens do último ano abriu várias regras que permitem filmes disponibilizados diretamente no streaming para concorrer ao prêmio. Com isso, a Netflix acabou sendo o destaque da 93ª edição dos Academy Awards, com 35 indicações e diversos títulos disponíveis online para maratonar antes da entrega das estatuetas. Nesta semana, inclusive, o catálogo recebeu mais um indicado, desta vez à categoria de Melhor Curta-Metragem: Dois Estranhos, o grande destaque de hoje.

Em Dois Estranhos (Two Distant Strangers, em inglês), o roteirista Emmy Travon e os diretores Free e Martin Desmond Roe trazem duas realidades cuja discrepância é dada por apenas um fator: o tom de pele. O filme, indicado a Melhor Curta em Live-Action no Oscar, acompanha as repetidas tentativas do cartunista Carter James de voltar para casa e encontrar seu cachorro, que são frustradas por um encontro mortal recorrente que o força a reviver o mesmo dia terrível outra vez.

Falando em Oscar, há também outro queridinho do prêmio entrando no catálogo esta semana, mas desta vez da edição de 2018 em uma categoria técnica: a de Melhores Efeitos Visuais. Trata-se d'O Primeiro Homem, filme indispensável para os fãs de ciência e espaço e que acompanha a jornada do astronauta norte-americano Neil Armstrong (vivido por ninguém menos que Ryan Gosling), que está prestes a embarcar em uma viagem histórica para se tornar o primeiro Homem a pisar na Lua, em 1969.

Leia também: Crítica | O Primeiro Homem é sobre o que fica pelo caminho

Ainda falando de filmes, outra novidade da semana é o original Netflix Esquadrão Trovão, que traz dois nomes de peso do cinema para contracenarem em tela: Melissa McCarthy e Octavia Spencer. Indicado para toda a família, o longa apresenta um mundo onde supervilões são comuns, até que duas melhores amigas de infância, separadas pelo tempo, se reúnem depois que uma delas inventa um tratamento que lhes dá poderes para proteger sua cidade e viverem juntas altas aventuras.

O documentário Coded Bias também estreou esta semana e está conquistando os assinantes pela trama cativante e de investigação. O filme tem como objetivo mostrar o perturbador lado dos algoritmos da inteligência artificial, sendo indispensável para quem é fã do assunto. A produção mostra como um histórico de racismo, opressão, misoginia e preconceitos impacta na forma como a tecnologia de reconhecimento facial é usada no mundo contemporâneo, visando alertar o mundo a respeito de como grandes corporações e até mesmo governos conseguem e podem se apropriam de uma tecnologia, colocando os direitos civis e a segurança individual em risco.

Leia Mais: Crítica | Coded Bias usa didatismo para explicar terror por trás dos algoritmos

Falando de séries, um dos grandes destaques desta semana é a nova original Netflix, Dinheiro Fácil. A produção é cheia de ação e vem diretamente da Suécia em poucos, mas longos episódios que vão fazer os assinantes assistirem um atrás do outro. Baseada no livro homônimo do advogado criminal Jens Lapidus, a série passa-se 10 anos após os eventos da trilogia de filmes de 2010, acompanhando Leya (Evin Ahmad), uma ambiciosa empreendedora e mãe solteira com grandes aspirações de fazer de sua startup um sucesso. Ela é viúva de um ex-traficante e está desesperada para enterrar o passado de uma vez por todas. No entanto, percebe que o mundo da tecnologia e seus dias sombrios se cruzam em algum momento, e se ela quiser ter sucesso como empreendedora, terá que unir seus dois lados para dar certo.

Esta semana é palco da estreia de O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos, minissérie que cativou os assinantes da Netflix ao mostrar a história acontecida em 1990, quando dois homens disfarçados de policiais entraram em um museu de Boston e roubaram uma imensa fortuna em obras de arte. A produção documental da Netflix mostra todos os detalhes desse mistério tão calculado e que, até hoje, não foi resolvido.

Essas foram apenas algumas indicações que o Canaltech separou para você aproveitar o fim de semana assistindo o que há de mais interessante na nova leva de filmes, séries e documentários do catálogo da Netflix. Porém não acabou por aqui: ainda tem muita coisa legal streaming, e a gente listou tudo para você logo a seguir.

26/03

27/03

28/03

29/03

30/03

31/03

01/04

02/04

03/04

Nenhum filme, série e/ou episódio estreou no catálogo da Netflix neste dia.

04/04

05/04

06/04

07/04

Nenhum filme, série e/ou episódio estreou no catálogo da Netflix neste dia.

08/04

Nenhum filme, série e/ou episódio estreou no catálogo da Netflix neste dia.

09/04

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.