Publicidade

Lançamentos da Netflix na semana (07/03/2021)

Por| 05 de Março de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

O primeiro fim de semana de março está aqui e nada melhor do que aproveitar esses primeiros dias de descanso do mês do que assistindo aos lançamentos da Netflix. O serviço de streaming mais popular do mundo adiciona séries e filmes novos ao catálogo todos os dias, e toda sexta-feira o Canaltech não só lista todas essas novidades, como dá dicas do que você pode assistir para aproveitar melhor a sua assinatura.

Embora a semana não esteja tão recheada de produções assim, ainda há algumas que merecem atenção e devem agradar uma boa parte do público. Começando pelos filmes, que são o carro-chefe da plataforma de streaming na semana, tivemos a estreia desde romances a um documentário contundente sobre um dos maiores nomes da música mundial. Começando pelo "mamão com açúcar", a Netflix estreou Loucura de Amor, uma comédia romântica amorzinho que conta a história de Adri e Carla, duas pessoas que passam uma noite inesquecível juntos. Para continuarem juntos, porém, ele terá de se internar no centro psiquiátrico onde ela vive. Tá achando a história familiar? É que a trama é uma versão atualizada de Nunca Fui Beijada.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Loucura de Amor sai da zona de conforto e surpreende pelo mais simples

Ainda falando em filmes amorzinho, outra novidade do catálogo da plataforma de streaming é A Garota Invisível, uma comédia nacional bem levinha feita para assistir com toda a família. Na história, Ariana fica famosa na escola depois de confessar sem querer quem ama. Tamanha visibilidade acaba a ajudando a marcar um encontro com o crush, mas a ex dele está de olho nisso e não vai deixar as coisas tão baratas assim. Por falar em escola, Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta é outro filme que se passa no ambiente escolar, mas o foco aqui é o dia a dia de uma menina vítima de bullying que tem seu primeiro contato com o movimento feminista. Inspirada pela causa e pela mãe, ela decide iniciar sua própria revolução no local, numa história bem interessante que mistura drama e comédia.

Leia também: Crítica | Moxie é divertido, punk, feminino e necessário

Continua após a publicidade

Escalando um tequinho nos gêneros, temos a estreia de Obsessiva, um thriller psicológico embebido em suspense lançado em 2009 que está fazendo o maior sucesso na Netflix. Entre os 10 filmes mais assistidos da plataforma, o filme conta a história de um executivo bem-sucedido que tem o emprego perfeito e a mulher perfeita. Porém, a chegada de uma novata no escritório começa a abalar esse conto de fadas quando ela começa a tentar seduzi-lo.

Para fechar a tour pelos filmes, um documentário profundo e contundente sobre a origem de um dos maiores nomes da música global: Notorious BIG. A ascensão e queda do rapper aconteceu nos anos 1990, quando sua rivalidade com Tupac Shakur tomou os noticiários dos EUA e colocou a costa leste do país contra a costa oeste. Morto em um tiroteio depois de sair de uma festa, até hoje o caso é investigado e especulado, mas Notorious BIG: A Lenda do Hip Hop vai na contra-mão disso e se propõe a contar como exatamente aconteceu a transformação de Christopher Wallace na lenda do hip-hop. Indispensável para quem é fã de música.

Tá, a sua praia não é filme, mas sim as séries. O que tem de bom nessa seara? Muito bem, a principal estreia nesse sentido é O Falsificador Mórmon, que conta mais uma história de crime real do jeito que a Netflix tem se especializado em fazer. O caso aqui são três atentados a bomba que mataram duas pessoas na comunidade mórmon de Salt Lake City, nos EUA, em 1985. Posteriormente, as investigações descobriram uma série de documentos no carro de uma das vítimas, incluindo uma carta que poderia conter informações devastadoras para a história do mormonismo. Até hoje o caso é considerado o que mais chocou a comunidade mórmon.

Continua após a publicidade

Leia também: 10 melhores séries de investigação criminal para maratonar na Netflix

Finalmente, para os otakus de plantão, uma adição muitíssimo bem-vinda ao catálogo da Netflix: Círculo de Fogo: The Black, o anime baseado na produção cinematográfica de Guillermo Del Toro. Neste primeiro anime da franquia, dois jovens tentam sobreviver diante de um cenário geopolítico de guerra, já que a batalha contra os kaijus foi perdida. Com um Jaeger surrado, eles terão de batalhar ao redor do continente para sobreviver.

Essas foram apenas algumas indicações que o Canaltech separou para você aproveitar o fim de semana assistindo o que há de mais interessante na Netflix. Mas tem muito mais coisa legal no catálogo do serviço de streaming, e a gente listou tudo para você logo a seguir. Dê uma olhada, veja o que mais lhe chama atenção, clique e dê o play. Boa diversão!

Continua após a publicidade

27/02

28/02

Continua após a publicidade

01/03

Continua após a publicidade

02/03

03/03

Continua após a publicidade

04/03

Continua após a publicidade

05/03