Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos da Netflix em dezembro de 2020

Por| 30 de Novembro de 2020 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Há algo especial no mês de dezembro que deixa todo mundo animado e de bem com a vida. Sejam as festividades de fim de ano, a perspectiva de que as coisas estão perto de se renovarem ou simplesmente as férias que estão logo ali, é fato que o mês traz uma leveza à vida da maioria das pessoas. Mas, na Netflix, isso não significa menos trabalho — pelo contrário.

A lista de lançamentos da Netflix em dezembro de 2020 está repleta de atrações para todos os públicos e gostos. Os destaques, claro, continuam sendo os filmes e séries de Natal, foco da plataforma desde novembro. O volume está menor, mas ainda teremos estreias como o nacional Tudo Bem no Natal que Vem e o seriado de dramédia Como Acabar com o Natal: O Casamento.

Para além do clima natalino, a Netflix estreará filmes de peso. Mank, por exemplo, é um série candidato ao Oscar de Melhor Filme; enquanto o ficção científica O Céu da Meia-Noite tem ares épicos, elenco de peso e uma trama que deve agradar os fãs de tragédias apocalípticas e exploração espacial. Para fechar esse pacote de nomes peso-pesados, ainda haverá a estreia de A Voz Suprema do Blues, último filme inédito de Chadwick Boseman.

Continua após a publicidade

Para os fãs de maratonas, o serviço de streaming está trazendo uma grande quantidade de séries para embalar os dias de folga neste final de ano. A grande estreia neste sentido é a quarta e última parte de O Mundo Sombrio de Sabrina, que estreia no último dia do ano. Antes dele, há tempo suficiente para curtir as estreantes Bridgerton, novo drama de época criado por Shonda Rhimes; a espanhola A Desordem que Ficou, do mesmo criador de Elite e estrelada pelo ator que interpreta Ander na série; e Alice in Borderland, um seriado japonês com fortes influências do mangá e dos videogames.

Claro, a lista não para por aí e há muitas outras novidades para você aproveitar a sua assinatura da Netflix durante todo o mês de dezembro. A seguir, o Canaltech preparou uma lista de dicas do que você pode assistir e, na sequência, você encontra a listagem completa com todos os filmes e séries que chegarão ao streaming.

Filmes e séries natalinos

Continua após a publicidade

Durante todo o mês de novembro vimos filmes e séries com temática natalina estrearem no catálogo da Netflix, que não dá qualquer sinal de que vai parar agora em dezembro. O último mês do ano conta com um punhado de atrações para você que é fã do Natal e não resiste ao clima de festas de fim de ano.

Uma das principais estreias nesse sentido é Tudo Bem no Natal que Vem, primeiro filme nacional original da Netflix centrado no Natal que estreia no dia 3 de dezembro. Estrelado por Leandro Hassum, ele conta a história de Jorge, um homem rabugento que leva um baita tombo e desmaia na véspera do Natal. Ele só acorda um ano depois, sem se lembrar de nada, mas tendo de lidar com as consequências do que aconteceu nos últimos 364 dias.

Tem como fazer filme de Natal movido por um crime? O alemão Natal Sob Fogo Cruzado estreia no dia 4 de dezembro para mostrar que sim. Na trama, um homem impede um assassinato e consegue fugir dos criminosos junto com a vítima. Mas isso dá início a uma caçada que está longe de acabar.

Continua após a publicidade

Já os assinantes ávidos para maratonar séries natalinas poderão assistir a pelo menos três produções. A primeira delas é Como Acabar com o Natal: O Casamento, que estreia sua primeira temporada no dia 16. A trama segue a história de uma mulher que volta para casa para passar as festas de fim de ano com a família, mas acaba arruinando os planos de casamento da irmã. Será que ela conseguirá acertar as contas antes de ser tarde demais?

Outra boa pedida é Filmes que Marcam Época: Natal, uma série documental que estreia já no dia 1º de dezembro para mostrar as verdadeiras histórias por trás de filmes campeões de bilheteria no Natal, com cenas de bastidores e entrevistas inéditas com o elenco.

Para fechar, uma série de comédia romântica que ganha sua segunda temporada no dia 18 de dezembro: Namorado de Natal. A trama bem-humorada segue a vida de Johanne, uma mulher de 30 anos que é a única na família que não tem namorado. Para conseguir sossego, ela acaba inventando que tem um namorado e que o apresentará às pessoas no Natal, dando início à corrida em busca de alguém que tope entrar nessa aventura com ela.

Continua após a publicidade

Mank (04/12)

Forte candidato ao Oscar, Mank marca o retorno triunfal de David Fincher ao cinema contando os bastidores de um dos maiores filmes de todos os tempos: Cidadão Kane.

Continua após a publicidade

Todo filmado em preto e branco, o longa retrata todos os conflitos de bastidores que rolaram entre o diretor Orson Welles (Tom Burke) e o roteirista Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman), que dizia ser o principal responsável pelo sucesso e relevância do clássico. O longa vem sendo bastante elogiado pela crítica e classificado por muitos como "Uma obra incrível", sobretudo pela qualidade de fotografia, "fiel aos anos 1930 em todos os aspectos"

Mank estreia no catálogo da Netflix no dia 4 de dezembro de 2020.

Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (09/12)

Continua após a publicidade

O arranha-céu mais alto e mais seguro da China está em chamas e a família do ex-agente de operações de resgate do FBI Will Saywer está presa lá dentro. Determinado a salvá-la e a encontrar os culpados pelo incêndio, ele invade o prédio depois de escalar um guindaste gigantesco, saltar por uma janela a centenas de metros de altura e inalar uma quantidade absurda de fumaça. Detalhe: tudo isso com apenas uma perna, já que a outra é mecânica.

Só um homem poderia interpretar um papel assim: Dwayne "The Rock" Johnson. Sinônimo de filmes de ação absurdos, o ator funciona como uma espécie de selo de qualidade para as produções do gênero. Então, se você é fã de um ou de outro, pode assistir tranquilo.

Anote aí na agenda: Arranha-Céu: Coragem Sem Limite entra para o catálogo da Netflix em 9 de dezembro de 2020.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Arranha-Céu: Coragem sem Limite para o absurdo

Alice in Borderland: 1ª Temporada (10/12)

A Netflix tem apostado cada vez mais em atrações asiáticas para o seu catálogo, e uma das grande estreias deste mês é Alice in Borderland, produção japonesa com elementos sobrenaturais adaptada do mangá homônimo.

Continua após a publicidade

A trama se desenrola numa Tóquio pós-apocalíptica, completamente devastada e deserta, localizada num universo paralelo para o qual um grupo de amigos é transportado. Tudo indica que eles são as únicas pessoas vivas ali. Mas, para permanecerem assim, eles precisarão participar de um jogo perigoso de sobrevivência, desvendando um mistério atrás do outro à medida que descobrem o significado da vida.

Alice in Borderland é prato cheio para os fãs de cultura oriental e tem fortes influências dos jogos de videogame. Se essa é a sua praia, então prepare-se para dar o play a partir do dia 10 de dezembro de 2020.

A Desordem que Ficou: 1ª Temporada (11/12)

Continua após a publicidade

Não dá para negar que as séries de língua espanhola são um grande sucesso na Netflix. E ela sabe disso, tanto que encomendou e vai estrear mais uma atração de um dos mesmos criadores de Elite: Carlos Montero. Mas esse não é o único nome conhecido dos brasileiros em A Desordem que Ficou: a produção é estrelada por Arón Piper, o Ander.

A história também se passa em uma escola, mas tem contornos muito mais tensos e misteriosos: o local foi palco do suicídio de uma professora. Agora, sua substitua chega ao local e pensa que não conseguirá dar conta do recado, sobretudo depois que percebe que alguns alunos têm segredos que podem estar relacionado à morte da colega.

Será que ela conseguirá descobrir o que realmente aconteceu enquanto escapa dos perigos e ameaças de um aluno perigosíssimo? É o que a gente vai descobrir quando A Desordem que Ficou estrear na Netflix no dia 11 de dezembro de 2020.

Continua após a publicidade

O Preço da Perfeição: 1ª Temporada (14/12)

Muita gente que assistiu Cisne Negro ficou chocada por conhecer o outro lado do glamour, requinte e pompa do balé. Agora, O Preço da Perfeição, nova série da Netflix, quer ir além ao retratar o ambiente de uma renomada escola de balé em Chicago.

Para isso, ela acompanha uma bailarina de origem humilde que é chamada para substituir uma aluna modelo. Mas o que parecia ser um sonho prestes a se realizar, se torna um pesadelo sem precedentes num mundo cheio de traições, competições doentias e muita mentira.

A primeira temporada de O Preço da Perfeição estreia no catálogo da Netflix em 14 de dezembro de 2020.

Leia também: Crítica | O Preço da Perfeição e a arte de criar drama completamente dispensável

A Voz Suprema do Blues (18/12)

Último filme gravado por Chadwick Boseman antes de ele morrer aos 43 anos depois de lutar contra um câncer de cólon, A Voz Suprema do Blues acompanha um trompetista em busca do sucesso na Chicago dos anos 1920.

Boa parte do filme se passa dentro de uma sala de ensaio claustrofóbica, onde ele e outros músicos estão à espera da "Mãe do Blues", Ma Rainey. Atrasada para a sessão, ela enfrenta seu produtor e seu empresário para manter os direitos sobre suas músicas; enquanto isso, o trompetista começa a soltar algumas verdades que mudarão para sempre o rumo da vida de todos.

A Voz Suprema do Blues tem estreia marcada para o dia 18 de dezembro de 2020 no catálogo da Netflix.

O Céu da Meia-Noite (23/12)

Mais uma aposta da Netflix na temática pós-apocalíptica neste mês de dezembro, O Céu da Meia-Noite tem ares épicos, trama de ficção científica e elenco de peso: George Clooney e Felicity Jones.

Adaptado do livro Good Morning, Midnight, de Lily Brooks-Dalton, o longa retrata a vida de Augustine, um cientista solitário no Ártico que tenta a todo custo fazer com que uma equipe de astronautas permaneçam no espaço. O motivo: a Terra está passando por uma misteriosa catástrofe global.

Descobriremos o que exatamente está acontecendo quando O Céu da Meia-Noite for lançado para os assinantes da Netflix no dia 23 de dezembro de 2020.

Bridgerton: 1ª Temporada (25/12)

Shonda Rhimes é uma das produtoras e showrunners mais conceituadas da TV norte-americana e muito disso tem a ver com sua versatilidade e capacidade de criar tramas envolventes. Prova disso é Grey's Anatomy, que já está no ar há 200 anos e mantém uma base fiel de fãs ávidos por episódios novos, ano após ano. Mas agora o Shonda tem um novo xodó: a série original da Netflix BridgerAton.

A produção de época é ambientada no período regencial da Grã-Bretanha e está repleta de escândalos familiares. O centro da história é a família que dá nome ao seriado, embora a protagonista seja a filha mais velha, Daphne. Ávida por encontrar um amor verdadeiro e se casar o quanto antes, ela tem de enfrentar várias acusações caluniosas contra ela, o que acaba espantando qualquer pretendente. Mas nada disso tira o encato do duque de Hastings por ela, e juntos eles terão de superar toda a negatividade que ronda a relação.

Será que eles conseguirão? Ou será que estão fadados ao infortúnio devido à fofoca alheia? Vamos descobrir a partir do dia 25 de dezembro, quando Bridgerton estrear no catálogo da Netflix.

O Mundo Sombrio de Sabrina: Parte 4 (31/12)

A estreia mais aguardada de dezembro ficou para os 45 do segundo tempo de 2020. A Parte 4 de O Mundo Sombrio de Sabrina também será sua última: a Netflix cancelou a produção alegando que a trama não tem mais para onde evoluir.

Neste quarto ano, Sabrina terá de decidir o que fazer do seu futuro depois de ficar dividida entre sua lealdade aos amigos, se esforçar para reparar seu clã e tentar se manter como Rainha do Inferno. O final da Parte 3 mostra a bruxa tendo uma ideia brilhante, e agora a veremos lidando com as consequências disso.

Para quem não acompanha O Mundo Sombrio de Sabrina, a série reinventa a origem e as aventuras de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, agora apresentando uma jornada de amadurecimento misturada com terror, ocultismo e muita bruxaria.

Reúna seu coven, pois os oito episódios da Parte 4 estreiam na Netflix no dia 31 de dezembro de 2020.

Lista completa de lançamentos na Netflix em dezembro de 2020

01/12

02/12

03/12

04/12

05/12

06/12

07/12

08/12

09/12

10/12

11/12

14/12

15/12

16/12

18/12

20/12

22/12

23/12

24/12

25/12

26/12

27/12

28/12

29/12

30/12

31/12