Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos do Globoplay em fevereiro de 2021

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 11h58

Link copiado!

Montagem Canaltech
Montagem Canaltech

Fevereiro, mês de Carnaval, certo? Bem, ao que tudo indica, neste ano não teremos a tradicional festa popular celebrada da mesma maneira por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Assim, as ofertas em plataformas de streaming ganham ainda mais importância, já que, se não dá para aglomerar, pelo menos dá para curtir uma boa programação em casa, certo? E o que o Globoplay tem de bom para seus assinantes nos próximos 28 dias?

O carro-chefe da plataforma neste mês é a história carnavalesca de Castor de Andrade, o bicheiro mais famoso do Rio de Janeiro, que era patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e presidente do Bangu entre as décadas de 1970 e 1990. Doutor Castor estreia no dia 11. Outra série exclusiva reúne um elenco feminino de primeira, com Renata Sorrah, Giovana Antonelli e Vanessa Giácomo, três mulheres fortes com personalidades bem distintas, “tentando se livrar de suas próprias prisões”, segundo a própria descrição de Filhas de Eva.

Ainda entre as séries, os fãs de campeões de audiência podem celebrar a entrada das sete temporadas de Mad Men, que gira em torno de uma agência de publicidade na Nova York dos anos 1960; e a season finale de Homeland, drama de espionagem com Claire Danes que mostra a traumática jornada de uma agente que passa por um período de recuperação após meses aprisionada na Rússia.

Continua após a publicidade

Para os fãs do resgate de novelas que tem acontecido no serviço, dois títulos voltam às telinhas: Porto dos Milagres, adaptação livre da obra de Jorge Amado; e O Bem-Amado, a primeira novela que foi produzida em cores e exportada pelo Brasil.

Confira as estreias do Globoplay em fevereiro de 2021:

Porto dos Milagres (01/02)

Continua após a publicidade

Exibida inicialmente em 2001, a novela tem assinatura de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a partir da combinação de dois livros de Jorge Amado: Mar Morto e A Descoberta da América Pelos Turcos. Na trama, o pescador Guma (Marcos Palmeira) enfrenta os “vilões” Félix Guerreira (Antonio Fagundes) e Adma (Cassia Kiss).

Tudo acontece na fictícia Porto dos Milagres, na Bahia, e gira em torno do conflito político entre as famílias tradicionais da burguesia comandada pelo casal Félix e Adma; e a “rebeldia” de Guma, que representa os interesses populares.

A novela entra na programação no dia 1º de fevereiro.

Continua após a publicidade

L.A.’s Finest: Unidas Contra o Crime — Temporada 2 (02/02)

A produção da Sony Pictures tem como destaque as tramas policiais procedurais derivadas da franquia de filmes Bad Boys. Saem os marmanjos vividos por Will Smith e Martin Lawrence e entram Gabrielle Union e Jessica Alba, que vivem a agente especial Sydney Burnett e a tenente Nancy McKenna.

A segunda temporada tem 13 episódios e entra na grade de programação no dia 2 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Amor é… (04/02)

A série, produzida pelo casal de produtores Mara Brock Akil e Salim Akil, é ambientada nos anos 1990 e mostra os altos e baixos do relacionamento entre Nuri (Michele Weaver), uma escritora de comédias sitcom que almeja trabalhar com drama; e Yasir (Will Catlett), um aspirante a artista que persegue o sonho de se tornar roteirista e diretor.

A atração fez parte da emissora de Oprah Winfrey e ganhou certa notoriedade nos bastidores: em novembro de 2018, quando a atriz Amber Dixon Brenner revelou ter um relacionamento extraconjugal de dez com Salim, que, nesse tempo teria violentado e até roubado ideias de script de sua amante. Ele negou as acusações e o caso ainda corre na justiça estadunidense.

Continua após a publicidade

A primeira temporada tem 10 episódios e entra na grade de programação no dia 4 de fevereiro.

Wynonna Earp: A Maldição dos Renascidos (05/02)

Imagine o Velho Oeste estadunidense revisitado em uma atração que mistura faroeste e o sobrenatural em uma abordagem moderna, com a tataraneta do lendário Wyatt Earp, Wynonna Earp (Melanie Scrofano). Ela tem como legado a posse da arma Pacificadora, que possui um histórico demoníaco: essa mesma pistola matou 77 criminosos, que voltam para atormentar a família Earp, sempre que herdeiro (neste caso herdeira) mais velho completar 27 anos.

Continua após a publicidade

É o que acontece com Wynonna, que precisa enviar os mortos renascidos de volta para o Inferno com a mesma arma que os matou inicialmente.

As temporadas de 1 a 3 com 37 episódios ficam todas disponíveis para os assinantes a partir do dia 5 de fevereiro.

Doutor Castor (11/02)

Continua após a publicidade

Castor de Andrade, filho e neto de bicheiros, era uma figura bastante conhecida no meio político, carnavalesco e esportivo do Rio de Janeiro entre os anos 1970 e 1990. Além de estar envolvida com a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, ele era presidente do Bangu e envolvia os negócios do Jogo do Bicho para custear ilegalmente várias atividades.

Entre tiroteios e morte, sua história também envolve o carinho de comunidades, já que ele praticava várias ações assistencialistas. A obra é dirigida por Marco Antônio Araújo, que assina o roteiro ao lado de Rodrigo Araújo.

Os quatro episódios da série entram na programação no dia 11 de fevereiro.

O Bem-Amado (15/02)

Continua após a publicidade

Escrita por Dias Gomes, a novela foi exibida originalmente entre janeiro e outubro de 1973. Protagonizada por Paulo Gracindo, Lima Duarte, Ida Gomes, Dorinha Duval, Sandra Bréa, entre outros ícones da dramaturgia brasileira, a trama, que saiu dos palcos para a TV, aborda um conflito político na cidade fictícia de Sucupira.

A atração é considerada por muitos um marco no setor, especialmente por ser a primeira em cores em solo brasileiro; e a primeira a ser exportada.

O título entra na programação no dia 15 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Filhas de Eva (19/02)

Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo representam três gerações de mulheres que buscam a liberdade de prisões que elas mesmo criaram, a partir de padrões e comportamentos da sociedade. A atração aborda situações corriqueiras, cômicas e dramáticas do cotidiano de relacionamentos familiares e amorosos.

A primeira temporada tem 12 episódios e entra na programação no dia 19 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Outros lançamentos programados para fevereiro no Globoplay:

Trickster: O Agente do Caos

As tramas adolescentes envolvendo mistério e sobrenatural sempre fizeram sucesso entre o público infantojuvenil, e, nos últimos anos, temos visto uma expansão de subgêneros nesse nicho. Trickster é uma produção canadense que conta a história de Jared (Joel Oulette), que tenta ajudar no sustento de sua família disfuncional.

Seus esforços e dificuldades aumentam quando ele nota que precisa lidar também com eventos estranhos, ligados à sua própria origem indígena.

A primeira temporada com seis episódios entra na programação em algum momento de fevereiro.

Mad Men

A atração vencedora de três Golden Globe Awards na categoria Melhor Drama, conta com o carisma de Jon Hamm, que também se sagrou na mesma premiação, com a estatueta de Melhor Ator em Série Dramática, pelo papel do cínico e manipulador Don Draper.

A série aborda o ambiente tóxico de uma grande agência de publicidade nos anos 1960, em cenários que envolvem mentira, tabagismo, alcoolismo, sexismo, traição, homofobia, racismo e antissemitismo.

As temporadas de 1 a 7, com 92 episódios, entram na programação em algum momento de fevereiro.

Homeland

Outra série aclamada pela crítica, Homeland se apoia bastante na sólida interpretação de Claire Danes no papel de Carrie Mathison, uma oficial da CIA que, após participar de uma ação no Iraque, descobre que um prisioneiro de guerra estadunidense pode comprometer a segurança nacional dos Estados Unidos.

A oitava e última temporada envolve um conflito entre a Rússia e os Estados Unidos e Carrie precisa se infiltrar no governo russo e negociar a troca da caixa-preta do avião do presidente, que caiu em solo inimigo.

A series finale tem 12 episódios e entra na programação em algum momento de fevereiro.

S.W.A.T. - Força de Intervenção — Temporada 2

A conhecida unidade especial de policiais altamente qualificados para situações de alta periculosidade tem como protagonista dessa atração o policial Daniel “Hondo Harrelson (Shemar Moore), líder de um grupo que precisa fazer difíceis escolhas éticas nas ruas de Los Angeles.

A segunda temporada tem 23 episódios e entra na programação em algum momento de fevereiro.

Mundo em Chamas

A série dramática de guerra é uma coprodução do canal britânico BBC One e da emissora estadunidense PBS e envolve um romance em meio ao primeiro ano da Segunda Guerra Mundial. Estão no enredo várias figuras históricas e personagens de diversos países envolvidos no conflito.

O elenco é recheado de nomes famosos, a exemplo de Helen Hunt (Mad About You), Sean Bean (Game of Thrones), Jonah Hauer-King (Adoráveis Mulheres), Arthur Darvill (Doctor Who), entre outros.

A primeira temporada tem sete episódios e entra na programação em algum momento de fevereiro.

The End — A Escolha

A produção australiana tem como destaque a atriz Frances O’Connor, interpreta Kate Brennan, uma médica com fortes opiniões sobre eutanásia. Sua mãe, Edie Henley (Dame Harriet Walter), por outro lado, também tem um posicionamento sólido a respeito, mas do lado oposto: ela quer defender o seu direito de morrer.

A história, então se torna um grande drama familiar, que envolve não somente questões éticas, filosóficas e morais sobre vida e a morte, mas também os próprios relacionamentos entre pais e filhos.

A primeira temporada tem dez episódios e entra na programação em algum momento de fevereiro.