Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos do Telecine na semana (11/08/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Agosto de 2021 às 20h00

Link copiado!

Paramount Pictures/Canal+ España/XYZfilms
Paramount Pictures/Canal+ España/XYZfilms

O Telecine às vezes parece ter um catálogo super-cult, mas a verdade é que a curadoria tem um olho muito atento para o que está bombando no universo pop no momento. Como consequência, o catálogo recebeu mais um bocado de atrações com nomes que são capazes de nos levar a conhecer alguns títulos mais antigos e não muito atrativos em si mesmo.

Mas quem não quer ver os filmes do "cara que faz John Wick"? A lista de lançamentos do Telecine desta semana tem mais um pouco de Keanu Reeves e outras surpresas interessantes.

Com apenas um filme de 2021 e um de 2020, esta não é uma boa semana para quem adora novidades. Ainda assim, vale a pena conferir as indicações da plataforma, que trouxe títulos excelentes e bastante elogiados para seus assinantes. Tem também algumas obras mais leves, para quem quer se divertir um pouco e esquecer tudo depois, porque todo mundo precisa desligar os neurônios de vez em quando. Então, vem conferir os filmes que o Canaltech destacou entre as estreias desta semana:

Continua após a publicidade

A atriz e cantora Hailee Steinfeld é um rosto conhecido dos fãs de Bumblebee, além de ser uma das adições mais aguardadas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), já que ela irá aparecer como Kate Bishop na série Hawkeye. O que os novos fãs não lembram, é que a artista foi uma revelação em 2010, quando ela atuou em Bravura Indômita ao lado de nomes de peso como Jeff Bridges (R.I.P.D. - Agentes do Além), Matt Damon (Perdido em Marte) e Josh Brolin (Vingadores: Ultimato).

O cartaz de Sozinha, que exibe o título (Alone, no original em inglês), nos dá uma ideia do tipo de suspense ao mostrar uma mulher, sozinha, claro, em um carro e em uma estrada (não tão) deserta à noite. A trama é basicamente isto: uma mulher é sequestrada por um assassino, consegue fugir e segue sendo perseguida por ele, mas agora tendo que lidar com a natureza também. Garantia de coração na mão para os espectadores. John Hyams (Z Nation) dirige essa mistura de drama, horror e mistério a partir de um roteiro de Mattias Olsson (Försvunnen).

Continua após a publicidade

Além de ser estrelado por Penélope Cruz, um rosto bastante conhecido por aqui, Volver ainda conta com roteiro e direção de Pedro Almodóvar, um dos maiores nomes do cinema espanhol. Quem já conhece algum filme do cineasta, já sabe que geralmente saímos um pouco chocados e abalados de suas obras, que conseguem ser incrivelmente bizarras e mundanas, vanguardista e kitsch; além de profundamente dramática — ainda que alguns longas tenham bastante comédia. No caso de Volver, é possível que você ria bastante, mas é provável que derrame algumas lágrimas também.

Embora o título não contribua muito (sobretudo nos dias atuais) para entendermos o quão importante foi essa comédia, a seleção do Telecine pode ser um indicativo de que há algo que valha a pena em Uma Secretária de Futuro. E tem muito. Lançado em 1988, o filme atingiu espectadores que estavam vendo o cenário social mudar, com cada vez mais mulheres ocupando cargos de poder.

Continua após a publicidade

Neste longa, embora a presença de Harrison Ford (Indiana Jones, Star Wars) até seja um atrativo, é o trio de atrizes que fazem tudo valer a pena. A comédia, aparentemente despretensiosa, é repleta de reflexões sobre sexismo. E quem são elas? Ninguém menos que as musas Joan Cusack (Será que Ele é?), Melanie Griffith (Dublê de Corpo) e Sigourney Weaver (Alien - O 8º Passageiro, Avatar).

Ação, drama e ficção científica estrelada por Keanu Reeves (Matrix, John Wick), Morgan Freeman (RED: Aposentados e Perigosos) e Rachel Weisz (Constantine)? Sim, temos a estreia desta preciosidade que quase ninguém lembrava, mas que volta a chamar a atenção com a popularização da filmografia de Reeves. De volta a 1996, podemos notar também como as "pautas verdes" já nos davam alertas, deixando um registro de como a humanidade ignorou os avisos: a trama de Reação em Cadeia acompanha dois pesquisadores de um projeto de energia alternativa sustentável que precisam fugir quando são acusados ​​de assassinato e traição.

Continua após a publicidade

A série Baywatch foi um tremendo sucesso quando estreou em 1989, o que garantiu um total de 11 temporadas para as histórias do grupo de salva-vidas. No Brasil, o programa chegou com o título S.O.S. Malibu, relembrado pela versão brasileira do remake. O filme não fez muito sucesso, mas sempre chama a atenção pela presença de Dwayne Johnson (Jumanji: Bem-Vindo à Selva), que ainda divide o elenco com Zac Efron (High School Musical) e Alexandra Daddario (Percy Jackson e o Ladrão de Raios). Assinando a direção de Baywatch: S.O.S. Malibu, temos Seth Gordon, que realizou Quero Matar Meu Chefe e Uma Ladra Sem Limites.

Esses foram apenas alguns destaques que o Canaltech separou especialmente para você assistir no Telecine esta semana. As estreias da plataforma têm mais algumas recomendações incríveis, com diversos filmes que merecem muito serem vistos e revistos. Veja a lista completa.

Todos os lançamentos da semana no Telecine

Continua após a publicidade

04/08

05/08

Continua após a publicidade

06/08

  • Não houve lançamentos no Telecine neste dia

07/08

Continua após a publicidade

08/08

09/08

Continua após a publicidade

10/08

  • Não houve lançamentos no Telecine neste dia.