Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos do Disney+ na semana (08/01/2021)

Por| 08 de Janeiro de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney

A primeira semana do ano já passou e é novamente sexta-feira, dia em que o Disney+ vira o catálogo e os lançamentos tomam conta da plataforma de streaming. Não dá para negar que a atração mais esperada do mês (e talvez até do ano) seja a série que dará o pontapé inicial na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU): WandaVision. Mas enquanto ela não chega, a empresa está preparando os fãs para essa estreia mais do que especial na semana que vem com outro conteúdo exclusivo para o Disney+: Marvel Studios: Legends.

O anúncio da série, que está traduzida oficialmente para o Brasil como Lendas da Marvel, revisita os momentos mais icônicos dos estúdios responsáveis por uma das maiores franquias do cinema atual, dedicando um episódio para cada personagem do universo de super-heróis. Além dela, outro destaque é a série documental Em Busca do Desconhecido: Making Frozen 2, que chega ao catálogo completa, pronta para maratonar.

Mas é claro que essas não são as únicas novidades da semana. A lista de lançamentos veio recheada de conteúdos incríveis para finalizar a primeira semana do ano do melhor jeito possível: maratonando suas séries e filmes favoritos. Confira!

Continua após a publicidade

Lendas da Marvel

2020 foi marcado por não ter nenhuma estreia do Marvel Studios no cinema, mas os cineastas e produtores já garantiram que esse ano será diferente. WandaVision já tem data marcada para chegar ao catálogo do Disney+ e, para atiçar a ansiedade dos fãs, chegou ao streaming a série Lendas da Marvel nesta sexta-feira (8), com os dois primeiros episódios dedicados exclusivamente a Wanda Maximoff e Visão. A ideia é preparar o público com curiosidades e bastidores dos filmes que introduziram os personagens no cinema.

Continua após a publicidade

Lendas da Marvel celebra o universo cinematográfico e explica o que veio antes, revisitando os heróis e momentos épicos de todo o MCU em episódios curtos e detalhados. Cada segmento dinâmico leva diretamente à série que estreará no Disney+, preparando o terreno para eventos futuros. Para quem não aguenta mais esperar o lançamento de WandaVision na semana que vem, por que não conferir um pouquinho mais sobre os personagens?

Em busca do desconhecido: Making Frozen 2

Frozen foi um verdadeiro fenômeno da Disney e em toda a indústria de animação. E o sucesso instantâneo deixou os produtores sem outra alternativa a não ser dar continuidade à história das irmãs de Arendelle contando uma nova aventura. A mais nova série documental do Disney+, Em busca do Desconhecido: Making Frozen 2 mostra todos os detalhes da rotina dos cineastas, artistas, compositores e elenco do musical animado para fazer a estreia mundial da sequência acontecer em menos de um ano de produção.

Continua após a publicidade

Em seis episódios, o elenco abre as portas dos estúdios Disney para as câmeras que mostrarão ao público todo o trabalho e empenho que a equipe de um dos longas mais aguardados do ano passado enfrentou. Making Frozen 2 segue a diretora, roteirista e chefe criativa, Jennifer Lee, o diretor Chris Buck, o produtor Peter Del Vecho, os compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez e todo o elenco de voz original: Kristen Bell (Anna), Idina Menzel (Elsa), Josh Gad (Olaf), Jonathan Groff (Kristoff), Sterling K. Brown (Tenente Mattias) e Evan Rachel Wood (Iduna). Para quem é fã, a maratona está imperdível.

Pixar na Vida Real: Episódio 9

Os filmes da Pixar fizeram e continuam fazendo história desde o lançamento de Toy Story em 1995, quando Buzz Lightyear proferiu a icônica frase "Ao infinito, e além!", dando início ao universo de magia que conhecemos hoje. Dispostos a oferecer mais dessa experiência mágica dos filmes para o público, a Pixar e a Disney trazem os mais icônicos personagens e momentos dos filmes para a realidade através da série Pixar na Vida Real, que acabou de ganhar o episódio nove nesta sexta-feira, apresentando o voo de balões retratado em Up! Altas Aventuras.

Continua após a publicidade

Esta série em live-action foi filmada em locações na cidade de Nova York e no entorno, surpreendendo e encantando pessoas reais em suas rotinas quando elas menos esperam.

Star Wars: The Clone Wars: Temporada 7, Episódio 9

Depois de um hiato de seis anos, uma das principais produções responsáveis por expandir o universo de Star Wars finalmente ganhou sua temporada final. The Clone Wars finalmente está chegando ao fim na sétima temporada. Os episódios, porém, estão vindo aos poucos para os fãs brasileiros, com estreias semanais.

Continua após a publicidade

A série animada é um must see para quem deseja acompanhar a franquia espacial em toda a sua linha do tempo. A proposta da história é justamente explorar as aventuras de Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker entre o Episódio II: Ataque dos Clones e Episódio III: A Vingança dos Sith, dando mais profundida à relação entre Mestre e Padawan de uma das duplas mais icônicas de Star Wars e que, infelizmente, foi pouco explorada nos longa-metragens.

Nesta sexta-feira, chega ao Disney+ o episódio 9 da sétima temporada, a última da série. The Clone Wars encerrará no 12º episódio, daqui a algumas semanas.

High School Musical: O Musical: A Série, Episódio 9

Continua após a publicidade

O fenômeno adolescente dos anos 2000 está de volta em High School Musical: O Musical: A Série, série original do Disney+ que vem agradando aos saudosistas de Gabriella e Troy e, é claro, os fãs de musicais.

Com uma proposta diferente, trazendo novos personagens que frequentar o East High 13 anos após as filmagens do primeiro longa da série, os alunos desejam reunir o departamento de teatro da escola e recriar a história da franquia dentro e fora dos palcos. Diferente de High School Musical, a série traz um formato sitcom meio documental, com depoimentos dos personagens entre os acontecimentos.

Nesta sexta-feira, chega ao streaming o penúltimo episódio da primeira temporada, o Episódio 9, em que o clube está pronto para abrir as cortinas e estrear o musical que vieram trabalhando ao longo dos episódios para o público.

Diário de Uma Futura Presidente, Episódio 9

Continua após a publicidade

A trama de Diário de uma Futura Presidente segue o dia a dia de Elena Cañero-Reed, uma jovem cubano-americana de 12 anos que precisa superar as pressões pessoais e sociais e que, um dia, será presidente dos Estados Unidos. Mas enquanto esse dia não chega, ela vivencia seu primeiro ano nessa selva conhecida como o Fundamental 2.

O tom é bem intimista, já que a história é narrada a partir das anotações que Elena faz em seu diário. Entre relatos de interações com amigos e dramas familiares, como a mãe iniciando um novo relacionamento com um advogado, Elena também fala desse grande sonho de sentar na mais importante cadeira do país. Isso faz com que a série apresente uma série de flash-foward muito bem-humorados mostrando a campanha política da jovem quando ela for adulta.

Nesta sexta-feira, o penúltimo episódio da primeira temporada chega ao Disney+.

Continua após a publicidade

O Jardim da Clarilu

É claro que também tem novidades para as crianças bem mais novas nessa leva de estreias. A série infantil O Jardim da Clarilu também chegou ao Disney+, com a primeira temporada composta de 44 episódios em que, em cada um deles, Clarilu recebe uma misteriosa carta com um enigma que a leva a um desafio diferente para ser resolvido com o seu cachorro e amigo inseparável, Lápis.

Em episódios curtos, Clarilu deve contar também com a ajuda de outros amigos que lhe darão pistas para ajudá-la a desvendar esses enigmas.

Continua após a publicidade

Art Attack: Temporada 3

A programação da TV fechada marcou a infância de uma geração inteira, e um desses programas foi Art Attack, que era transmitido todas as manhãs no Disney Channel, ensinando a audiência a fazer desenhos, colagens e brinquedos com papelaria por meio de tutoriais didáticos e realizados em frente à câmera. Quando o Disney+ chegou ao Brasil, as duas primeiras temporadas apresentadas por Daniel Warren já integravam o catálogo.

Nesta sexta-feira, a terceira temporada, desta vez apresentada por Daniel Bianchin, que também foi um dos integrantes do elenco original do Zapping Zone, também foi lançada no Disney+.

Continua após a publicidade

Quando Toca o Sino

Como forma de aproveitar o elenco de talentos que foi revelado no Reality Show High School Musical: A Seleção, o Disney Channel Brasil lançou em 2009 a série brasileira Quando Toca o Sino, com episódios curtos e um elenco carismático que se encontra nos corredores da escola durante o recreio para se divertir, conversar e viver as mais diversas situações juntos.

Com personagens com perfis tão diferentes, embora ao mesmo tempo tão comuns em grupos de amigos adolescentes, a série diverte e mostra os estados típicos dos alunos em uma escola de Ensino Médio.

Vampirina Canta Com as Monstrinhas!

Mais uma produção para compor o catálogo infantil do Disney+, Vampirina Canta Com as Monstrinhas! acabou de chegar à plataforma de streaming diretamente do Disney Junior. A série animada e musical mostra as amigas Vã, Poppy e Bridget, que decidem formar sua própria banda, As Monstrinhas, inspiradas por sua banda favorita, As Garotas Gritantes.

Acompanhe Demi, Gregoria e o Chef Remy que se divertem em frente à televisão assistindo As Monstrinhas performarem suas músicas favoritas na primeira temporada que acabou de chegar ao Disney+.

Reino Escondido

Chegou também ao Disney+ o filme Reino Escondido, animação da Blue Sky Studios, mesma criadora de A Era do Gelo, Robôs e Rio. O filme conta a história do professor Bomba (Jason Sudeikis), que passou a vida inteira pesquisando seres minúsculos e velozes, impossíveis de serem vistos a olho nu. Apesar de ter concluído que eles de fato existem, seus estudos foram alvo de piadas no meio científico, além de acabar com seu casamento. Após a morte da ex-exposa, sua filha Maria Catarina (Amanda Seyfried) se muda para sua casa e acaba se envolvendo acidentalmente nos estudos do pai.

O que ninguém esperava era que Maria Catarina seria diminuída de tamanho pela rainha da floresta (Beyoncé), e agora ela precisa viver altas aventuras para recuperar seu tamanho normal, encontrando diversos seres místicos na floresta.