Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos da Netflix na semana (26/06/2020)

Por| 26 de Junho de 2020 às 10h30

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Netflix

O fim de junho está batendo à porta e se para a maioria de nós isso significa tempos de felicidade, com o salário prestes a cair na conta, na Netflix a época é associada a vacas magras. Não raramente, os últimos dias do mês são os mais fracos do serviço de streaming mais popular do mundo, mas a gente continua firme e forte por aqui, vasculhando os lançamentos da semana para indicar filmes e séries para você assistir e aproveitar a sua assinatura.

Se nas semanas anteriores as séries originais da Netflix roubaram o protagonismo, desta vez apenas uma aparece muito timidamente no catálogo da plataforma. Esportes do Mundo é uma produção documental um tanto inusitada: ela percorre vários lugares do mundo para mostrar modalidades esportivas bizarras e perigosas, nos mostrando que há muito mais que apenas futebol, vôlei e basquete por aí. Mas o mais legal é que a produção não fica apenas na superfície: cada episódio mergulha nas comunidades e na cultura local para explicar as origens das práticas e dar sentido ao que, aos nossos olhos, pode parecer estranho. Uma indicação bacana para os curiosos e amantes dos esportes.

Fora isso, todos os demais destaques são filmes, começando pelo sensacionalmente incrível Mulher-Maravilha. Lançado em 2017, ele foi o primeiro filme protagonizado por uma grande super-heroína e mostrou que a Warner conseguia, sim, fazer bons filmes com os personagens da DC. Além de toda a representatividade, isso foi importante para espanar a má impressão deixada por Batman vs Superman e Liga da Justiça, dois filmes que deixaram muito a desejar para os fãs. Aqui, todos os erros são corrigidos, numa trama que mostra a princesa guerreira de Themyscira abrindo mão da segurança de sua ilha para tentar pôr um fim à guerra que está devastando o mundo.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Mulher-Maravilha é a essência daquilo que é ser um herói

Para os fãs de dramas policiais, uma boa pedida é Boneco de Neve, uma produção britânica com pegada noir que está entre as mais assistidas da semana na Netflix. Na trama, Michael Fassbender dá vida a um detetive brilhante e alcoólatra designado para resolver um caso curioso: sempre no dia em que a primeira neve cai, u ma mulher casada desaparece numa cidade da Noruega. Em um desses desaparecimentos, uma pista é deixada para trás: um cachecol rosa preso no pescoço de um boneco de neve. Assim tem início à caçada do detetive, que segue uma trilha sinistra de corpos.

Outro drama que chegou ao catálogo da Netflix foi Victoria & Abdul: O Confidente da Rainha. Porém, diferente da indicação anterior, este é de época e baseado na história real de amizade entre a Rainha Vitória do Reino Unido e seu criado da Índia Britânica, Abdul Karim. Karim chegou à corte britânica para servir a monarca depois de ela perder seu braço direito, o escocês John Brown. Fragilizada com a situação, ela se apegou à Karim e logo se tornou a principal referência pessoal dela. O rapaz, entretanto, não era benquisto na corte e praticamente foi varrido da História depois que Victória morreu em 1901. O filme explora os desdobramentos dessa jornada repleta de intrigas, mas também de muita cumplicidade e respeito.

Continua após a publicidade

Para fechar a rodada de indicações do que assistir na Netflix, a plataforma de streaming lançou nesta semana o documentário Atleta A. A produção segue o rastro da denúncia feita pelo jornal Indianapolis Star contra a Federação de Ginástica dos EUA em 2016, que deu início a uma série de relatos sobre o médico da equipe feminina abusar sexualmente das ginastas há mais de 20 anos. Como isso permaneceu sob os panos por tanto tempo? Que mecanismos falharam em proteger as atletas? E, principalmente, quem foram as heroínas que delataram o esquema e se recusaram a ficar caladas?

Se não tiver gostado de nenhuma das dicas do que assistir que o Canaltech separou para você, não tem problema. Logo a seguir você confere a lista completa com todos os lançamentos da semana na Netflix. Dê uma olhada nas estreias que chegaram ao serviço de streaming, escolha o que mais lhe agrada, dê o play e divirta-se!

Continua após a publicidade

20/06

21/06

Continua após a publicidade

22/06

23/06

Continua após a publicidade

24/06

Continua após a publicidade

25/06

26/06

Continua após a publicidade

Fora de catálogo

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix nessa semana.