Lançamentos da Netflix na semana (20/03/2020)

Por Sérgio Oliveira | 20 de Março de 2020 às 10h20
Sony Pictures
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

O mundo está parado devido à pandemia do novo coronavírus. A situação é de alerta e precaução, tanto que, pela primeira vez na história, os cinemas brasileiros não receberam nenhuma estreia e várias redes estão fechando as portas temporariamente. A recomendação é para que todos fiquem em casa e evitem ao máximo frequentar ambientes com aglomeração. Para quem assina a Netflix, o tempo em quarentena pode ser aproveita assistindo aos lançamentos no catálogo do serviço de streaming, que diariamente ganha séries e filmes novos.

Nesta semana em especial, o destaque da plataforma são suas séries e reality shows originais, o que acaba sendo uma mão na roda para gastarmos o tempo em maratonas com toda a família. The Circle Brasil, por exemplo, ganhou quatro novos episódios em sua primeira temporada, com os participantes formando novas alianças e tendo de decidir quem será o eliminado da vez. Para quem não conhece a atração, ela desafia os participantes a se tornarem populares nas redes sociais — e não importa como isso será feito, já que está liberado até criar contas fakes. Quem não consegue se destacar na tarefa, é mandado embora para dar lugar a um substituto.

Quem está em busca de séries novas para passar o tempo, há duas estreantes bem interessantes. A primeira delas é a sueca Califado. Com oito episódios, a trama mistura drama com suspense e ação para mostrar como um grupo de mulheres se une diante de um iminente ataque terrorista do Estado Islâmico. Já a aclamada série criminal holandesa Mulheres da Noite mostra uma ambiciosa mulher adentrando na elite da sociedade, descobrindo um mundo regado a luxo e sexo e onde as relações de poder a fazem adotar uma vida dupla cheia de perigos.

Para fechar, se você curte séries documentais pode querer dar uma conferida em Sobreviver a R. Kelly, que investiga todas as controvérsias da carreira do rapper. Famoso por sucessos que embalaram a trilha sonora de filmes como Space Jam e Batman & Robin, ele também ficou conhecido nas páginas policiais depois de ter se casado ilegalmente com uma menor de idade, ter sido pego com pornografia infantil e ser acusado diversas vezes por abuso sexual e conduta inapropriada com menores de idade. Ao longo de seis episódios, as vítimas do criminoso, que está preso, falam como ele as abordou e pelo que elas passaram.

Terminou a maratona de séries e quer assistir a um filme na Netflix? Duas adições ao catálogo chamam a atenção. A primeira delas é Vida, filme que mistura terror com ficção científica que está entre os mais assistidos no Brasil nesta semana. Estrelado por Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds, ele mostra como a descoberta de um organismo unicelular numa amostra trazida de Marte deixa todos superentusiasmados... Pelo menos até a criatura começar a mostrar sinais de inteligência e tocar o terror.

Já o suspense espanhol O Poço promete deixar muita gente agoniada. Com avaliações que chegam muito próximas dos 80%, o filme se passa em um futuro distópico em que o mundo sofre com a falta de recursos. Para piorar a situação, os detentos de uma prisão vertical têm de lidar com um tipo de sistema de castas, em que os prisioneiros dos andares superiores comem melhor do que os que estão nos andares inferiores. Descontente com o tratamento miserável que recebe, um homem decide fazer algo para mudar isso.

Leia também: Crítica | O Poço é um elogio à educação como elemento revolucionário

Não curtiu nenhuma dica que o Canaltech deu para você? Não tem problema. Logo a seguir você confere a lista completa com todos os lançamentos da Netflix nessa semana. Além dos filmes e séries que entraram para o catálogo do streaming, também listamos tudo o que foi removido do serviço. Dê uma olhada, escolha o que mais lhe agrada e aproveite o tempo dentro de casa assistindo a todas as novidades. Divirta-se!

14/03

15/03

16/03

17/03

18/03

19/03

20/03

Leia também: 10 filmes para assistir na Netflix durante a quarentena

Fora de catálogo

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix na semana.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.